Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

FHC diz que Lula fala coisas "levianas" quando está fora do Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou nesta quinta-feira as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a intenção da oposição com o possível afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


"O presidente, às vezes, abusa das palavras. Sabe que se o presidente do Senado eventualmente renunciar, haveria uma nova eleição. Não é verdade o que ele disse, eu lamento que o presidente diga coisas tão levianas. O presidente Lula, quando está fora do Brasil, não presta atenção nas palavras", disse FHC.

Ontem, Lula disse que a oposição quer afastar Sarney para colocar o tucano Marconi Perillo no lugar.

"É importante para o DEM e PSDB, que querem que ele [Sarney] se afaste para o [senador] Marconi Perillo [GO] assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém. A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, ou seja, que quer ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível. Isso não faz parte do jogo democrático", disse Lula em Sirte, na Líbia.

FHC evitou comentar sobre a crise na Casa Legislativa. "Não quero opinar pelo Senado. Fui senador há muitos anos, apenas lamento o que está acontecendo lá. Porque é uma desagregação muito grande de uma instituição que é importante."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet