Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Alunos da Escola Aplicação conhecem processos de tratamento da água

O Centro Educacional Aplicação, escola localizada no bairro Flamboyant, em Cuiabá, promoveu nesta quarta-feira (01), no período vespertino, atividades interdisciplinares aos alunos daquela escola, com o objetivo de informar os procedimentos utilizados em uma estação de tratamento de água, em parceria com a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).


Entre as atividades promovidas no colégio para valorizar a água recebida no dia-a-dia, foi apresentado um vídeo mostrando o histórico e a conquista da água em Cuiabá. Segundo a coordenadora do colégio, Letícia Brondane, o projeto visa trabalhar com todas as disciplinas, sendo que, neste bimestre, o objetivo é interagir a história com a ciência, onde o tema escolhido para as amostras foi a “Água”.

As professoras, juntamente com os alunos, fizeram demonstrações de todo o ciclo da água através de maquetes em uma Estação de Tratamento da Água (ETA). Segundo a diretora do Centro Educacional, Mariana Luiza Borges Galego, esse trabalho tem como objetivo incentivar as crianças a não desperdiçar água. “As crianças são o futuro e, além disso, elas cobram os pais em casa em relação ao desperdício da água”, ressaltou Mariana Luiza.

A diretora explica ainda que o tema água foi escolhido por se tratar de um bem muito precioso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet