Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Infância e qualidade da polícia são temas debatidos em comarcas

A qualidade da polícia, a valorização e recuperação de reeducandos e questões relativas à infância e juventude foram os pontos principais debatidos na plenária municipal realizada na Comarca de Nortelândia, coordenada pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa. O evento, que ocorreu nesta terça-feira (1 de julho), reuniu cerca de 50 pessoas integrantes da sociedade civil organizada dos municípios de Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia e Nortelândia para analisar a segurança pública da região e sugerir propostas como norte para contribuir para a melhoria de todo o país.


Na avaliação da magistrada, o evento foi positivo, “uma vez que contou com uma participação ativa de lideranças comunitárias envolvidas com questões da segurança pública“. Ela explicou que os debates foram divididos em três grupos, onde elegeram princípios e diretrizes. Entre as propostas estão: a criação de programa para acompanhamento psicológico social das crianças e adolescentes e de suas famílias visando reduzir a evasão escolar e prevenção de atos infracionais; qualificação e formação do efetivo da polícia; criação do Conselho Municipal de Segurança Pública; fortalecimento e valorização dos conselhos da comunidade por meio de estruturas financeiras geridas por um fundo.

O relatório do evento foi encaminhado para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso para ser apreciado pela comissão que irá compilar os dados para serem apresentados na Plenária Final do Poder Judiciário de Mato Grosso a ser realizada no dia 24 deste mês na Escola dos Servidores do Poder Judiciário. As propostas apresentadas em nível estadual serão enviadas para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, em Brasília, em agosto próximo.

Poxoréu – Na tarde de hoje (2 de julho), outra comarca em que a plenária foi realizada foi Poxoréu, com a coordenação da juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto. Participaram representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, do Ministério Público e da OAB local. Como fruto dos debates, saíram propostas como aparelhamento das polícias civil e militar e retiradas de menores das ruas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet