Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Agora vai ?

Nomeado relator no processo para expulsão de Chica Nunes do PSDB

O processo que pede a expulsão da deputada Chica Nunes (PSDB) do partido finalmente teve andamento. O presidente da Comissão de Ética da legenda, José Antônio Rosa, designou como relator do processo o advogado e secretário-geral do órgão, José Vitor Gargaglione.



A deputada terá 30 dias após ser notificada para apresentar sua defesa. Em seguida o relator irá analisar o processo e dizer se será necessário realizar oitivas com testemunhas.

No entanto, Zé Rosa adiantou que não há como falar em prazo. “Não dá para fazer uma previsão. É preciso entender que quando se abre um processo é para se dar ampla defesa ao acusado e não tem como falar em prazo, pois se tiver que realizar as oitivas terá que localizar todas as testemunhas e isso demanda tempo”, justificou.

Zé Rosa destacou também que o processo pode resultar em apenas uma advertência para deputada, pois dependerá do entendimento do relator. Após o parecer do relator, a Comissão de Ética vota e em seguida passa para o diretório, que tem a palavra-final sobre o processo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet