Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sessão itinerante no Jardim Vitória discute obras do PAC em Cuiabá

A paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá é tema de discussão na sessão itinerante na noite desta quarta-feira (08-07) no bairro Jardim Vitória. Requerida pelo vereador Toninho de Souza (PDT), a reunião está marcada para as 19h, nas dependências da Escola Municipal Dejane Ribeiro e terá a participação do prefeito Wilson Santos (PSDB), o coordenador do PAC Aparecido Alves, o secretário municipal de Infraestrutura, Josué de Souza, a presidente da Sanecap, Eliane Rondon e os deputados José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa e Eliene Lima (PP), parlamentar federal.


A sessão itinerante, de acordo com Toninho de Souza, é para esclarecer dúvidas da população dos bairros Jardim União, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória e Novo Paraíso I e II quanto a execução dos trabalhos realizados pelas empreiteiras para tocar as obras do PAC. Segundo o parlamentar, é constante e unânime as reclamações dos populares com as obras paralisadas, as quais já vem algum tempo causando transtornos aos moradores no dia a dia como muita poeira, ruas esburacadas, valetas abertas entre outros problemas enfrentados.

A situação já requer uma certa preocupação por parte das autoridades responsáveis. Líder do PDT na Câmara Municipal, Toninho de Souza ressalta que por causa da paralisação e dos problemas criados pelos trabalhos inacabados, moradores dos cinco bairros chegaram a realizar recentemente uma manifestação em frente a empresa Pantanal Transportes, instalada no jardim Vitória, impedindo que os ônibus saissem da garagem. Souza vê a sessão itinerante desta noite como um instrumento para dar tranquilidade à população.

"É preciso o Executivo vir a público e esclarecer o que está acontecendo com as obras do PAC nestes bairros. A sessão itinerante é para a prefeitura, a coordenação do PAC e a Sanecap estabelecerem um calendário para a comunidade acompanhar a execução de toda a obra. O que não pode ocorrer é a população sofrer com todos os problemas sem saber quando as obras vão ser retomadas e quando serão entregues à população", disse Toninho de Souza, destacando que Cuiabá foi contemplada com mais de R$ 230 milhões do governo Federal para tocas as obras do PAC relacionadas a saneamento básico, tratamento de esgoto, urbanização, moradias e asfalto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet