Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula pede por telefone a José Alencar "orientação" para abrir reunião ministerial

Antes de iniciar hoje a reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o vice-presidente da República, José Alencar, que se recupera em São Paulo de cirurgia realizada na última semana. Lula disse que queria pedir a orientação de Alencar para iniciar os trabalhos.


A reunião começou por volta de 9h30, com a exposição extra-pauta do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, sobre a evolução da influenza A (H1N1) --gripe suína. Em seguida, os ministros de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e da Comunicação Social, Franklin Martins, fizeram uma apresentação da conjuntura política.

Ainda pela manhã os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e Henrique Meirelles do Banco Central, falam sobre a atual situação da economia e os efeitos das medidas adotadas para enfrentar a crise econômica, que começou provocar efeitos no país a partir de setembro do ano passado com reflexos no PIB (Produto Interno Bruto), a soma de tudo o que se produz no país, do quarto trimestre.

Após o intervalo para o almoço, no qual o presidente Lula disse que será servido peixe que ele mesmo pescou, o assunto será a exploração de petróleo na camada pré-sal, em exposição feita pelos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e Dilma Rousseff, da Casa Civil.

Em seguida, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fala sobre o Orçamento da União aos ministros que pedem recomposição de créditos no total de R$ 21 bilhões. Recentemente o ministro declarou que não será possível atender a toda essa demanda.

O encerramento será feito pelo presidente Lula. Três ministros não participam da reunião por estarem no exterior e mandaram representantes: Fernando Haddad, da Educação, Nelson Jobim, da Defesa e Celso Amorim das Relações Exteriores.

Essa é a segunda reunião ministerial do ano. A primeira ocorreu no dia 2 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet