Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PSDB alfineta PT e cria Blog sobre CPI da Petrobras

Afim de minimizar o fato de a oposição ser minoria na CPI da Petrobras, o PSDB criou um blog para divulgar informações sobre a Comissão, instalada hoje no Senado. Nele, os tucanos alfinetam o PT ao dizer que querem devolver a estatal "ao seu verdadeiro dono que é o povo brasileiro".


Por enquanto há dois posts. Um justifica o blog e outro é a íntegra do requerimento feito pela oposição para instalar a CPI.

No editorial, o PSDB alfineta o PT ao dizer que deseja "desmascarar mentiras". Os tucanos afirmam que, ao contrário do que se diz, o PSDB não quebrou o monopólio da estatal de prospectar petróleo no país. "O monopólio, que era da União, continua. O que acabou foi a exclusividade da Petrobras em exploração e produção, processo responsável pela atração de novos investimentos e votado democraticamente pelo Congresso Nacional", diz o texto.

CPI

O PSDB postou o requerimento de criação da CPI para detalhar o objetivo da comissão, que é apurar denúncias de sonegação fiscal e supostas irregularidades no repasse de royalties a prefeituras.

O impasse entre governo e oposição em torno da instalação da CPI da Petrobras chegou ao fim na tarde desta terça-feira. Os governistas cumpriram a promessa e o presidente interino, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), convocou a eleição do presidente da CPI.

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), apresentou o nome do senador João Pedro (PT-AM), para a presidência e do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), para vice-presidente. A oposição lançou o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para presidência e do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) para vice-presidente.

A votação na CPI é secreta, mas a expectativa é que a chapa governista ganhe pela ampla maioria. Depois de eleito o presidente, ele terá que indicar o relator.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet