Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PSOL gaúcho pede à Justiça bloqueio de bens e contas de Yeda Crusius

O PSOL gaúcho encaminhou à Justiça um pedido de bloqueio dos bens e das contas da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), de seu marido, Carlos Crusius, e do ex-secretário-geral de Governo Delson Martini. O pedido deve ser analisado até o final desta semana.


Entre outras denúncias, a governadora é suspeita de desviar verbas públicas, fazer caixa dois em sua campanha e comprar com esse dinheiro uma casa em um bairro nobre de Porto Alegre.

O PSOL encaminhou o pedido na última quinta-feira (9), mas ele só foi recebido pela Justiça Federal de Santa Maria no dia seguinte.

Quem vai divulgar o despacho nos próximos dias é a juíza Simone Barbisan Fortes, responsável pela Operação Rodin, da Polícia Federal, que investiga supostas fraudes no Detran gaúcho.

Segundo o vereador e advogado do PSOL, Pedro Ruas, o pedido tem como objetivo garantir que, se condenados, os suspeitos devolvam o dinheiro aos cofres públicos.

"No Brasil, mesmo em caso de condenação por crime de colarinho branco é difícil ressarcimento ao erário", afirmou o vereador à Folha Online. "É uma medida preventiva afim de que seja garantido o ressarcimento."

Se a Justiça acatar o pedido, as contas e os bens de Yeda ficarão bloqueados por 120 dias, mas esse tempo poderá ser maior a critério da juíza.

A reportagem encontrou em contato com a assessoria da governadora, que não atendeu às chamadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet