Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Em Alagoas, Lula elogia Collor e Renan e diz que pretende ajudar a eleger sua sucessora

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que pretende fazer sua sucessora na Presidência da República. Sem mencionar o nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), Lula disse que vai ajudar a eleger seu "sucessor" ou "sucessora".


"Está chegando o ano eleitoral e eu não posso falar de eleição. Mas eu só vou dizer uma coisa para vocês. Podem escrever: eu vou fazer, eu vou ajudar a eleger a minha sucessora neste país. Ou sucessor", afirmou Lula no discurso de inauguração de uma adutora em Palmeira dos Índios, em Alagoas.

Lula negou que a inauguração tivesse caráter eleitoral e lembrou que o governador de Alagoas, Teotênio Vilela (PSDB), é de oposição. "Quem viu o discurso do Teo sabe perfeitamente bem que o Teo é um companheiro de um outro partido político, de um partido político que, certamente, terá um adversário para nos enfrentar. [...] O que aconteceu aqui é que a gente não está pensando em 2010, a gente não está pensando nas próximas eleições. A gente está pensando é que esse povo de Palmeira dos Índios merece ser tratado com dignidade. Eu tenho certeza de que, a partir dessa experiência da criação de um novo jeito de governar este país, quem vier depois de mim não será mais mesquinho, terá como paradigma um outro padrão."

No início do discurso, Lula elogiou os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL), que pertencem a partidos da sua base aliada. "Eu quero aqui fazer Justiça ao comportamento do senador Collor e do senador Renan, que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado."

Lula afirmou que pretende incluir o canal do sertão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Vejam uma coisa, o Collor começou o canal do sertão. Normalmente, as obras começavam com uma emenda parlamentar. No ano seguinte, não tinha mais a emenda parlamentar, não tinha dinheiro, a obra parava. [...] Vamos colocar no PAC, porque aí não depende de emenda parlamentar, depende de dinheiro do orçamento."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet