Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SÉRIE 'B'

Luverdense joga hoje à noite com ABC querendo vitória para ficar no G4

Além desse jogo de terça, o clube receberá, no próximo sábado à tarde, o Atlético (GO). O objetivo dos jogadores e da comissão técnica é aproveitar os dois jogos seguidos no Passo das Emas para tentar se aproximar da liderança da competição. O Ceará é o ponteiro, com 21 tentos, seguido do Joinville (SC), com 20.

Foto: Assessoria

Defesa está entre as menos vazadas da Série B com oito gols tomados, perdendo apenas para Vasco, ABC e Santa Cruz

Defesa está entre as menos vazadas da Série B com oito gols tomados, perdendo apenas para Vasco, ABC e Santa Cruz

O Luverdense retoma a disputa do Campeonato Brasileiro da Série “B”, nesta terça-feira, a partir das 20h50 (horário de Mato Grosso), contra o ABC (RN), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), querendo a vitória para permanecer do “G4” – grupo dos quatro que se classificam para a Série “A”.


O time mato-grossense está na terceira colocação do certame, com 18 pontos, e quer manter o bom desempenho encontrado na primeira parte da competição, quando obteve cinco vitórias e três empates em dez jogos disputados.

O treinador Júnior Rocha terá elenco completo à sua disposição para escalar força máxima contra o time potiguar. “Será uma partida muito difícil e devemos sentir a falta de ritmo de jogo. Mas ao jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e conhecendo o gramado do Passo das Emas, vamos imprimir nosso futebol e buscar a vitória para permanecer no G4”, disse treinador do Verdão.

Além desse jogo de terça, o clube receberá, no próximo sábado à tarde, o Atlético (GO). O objetivo dos jogadores e da comissão técnica é aproveitar os dois jogos seguidos no Passo das Emas para tentar se aproximar da liderança da competição. O Ceará é o ponteiro, com 21 tentos, seguido do Joinville (SC), com 20.

Cuiabá finaliza preparação visando o retorno da Série C do Brasileiro
Luverdense muda foco na Série B e meta agora é subir para a Série A

“Somos fortes jogando dentro do Passo das Emas, sabemos como explorar o nosso campo e vamos contar com o apoio do nosso torcedor. Essas duas próximas partidas em casa podem nos deixar em uma boa colocação na tabela de classificação”, disse o lateral-direito Raul Prata.

Nessa parada dos campeonatos nacionais para a disputa da Copa do Mundo, o time mato-grossense deu folga de 15 dias aos jogadores e depois fez uma ‘mini-temporada’ de 22 dias. Para o meio-campista alviverde Rubinho, o Verdão do Norte soube aproveitar a pausa durante o Mundial.

“Trabalhamos intensamente nesses 22 dias de preparação física, a parte técnica e também a tática. Temos uma boa sequência de jogos em casa e precisamos aproveitar esse fator, que pode ser um diferencial no final da competição”, observou, por meio da assessoria de comunicação.

Na primeira etapa da Série B, antes da parada para a Copa, o Luverdense fez seis partidas fora de casa e quatro sob seus domínios. Agora, dos próximos seis jogos, o clube terá quatro em Lucas do Rio Verde, o que pode ajudar a manter os mato-grossenses no “G4” – já que o time venceu todos os jogos feitos dentro de Mato Grosso.

Confira as próximas partidas:

Luverdense x ABC-RN – 15/07 -20h50 (MT) – Estádio Passo das Emas
Luverdense x Atlético-GO – 19/07 -15h20 (MT) – Estádio Passo das Emas
Oeste-SP x Luverdense – 22/07 – 18h30 (MT) –Estádio dos Amaros – Itápolis-SP
Avaí-SC x Luverdense –Sexta -01/08 – 20h (MT) –Estádio Ressacada – Florianópolis -SC
Luverdense x Portuguesa-SP – Terça -05/08 -18h30 (MT) –Estádio Passo das Emas
Luverdense x Náutico-PE – Sábado -16/08 -15h20 – (MT)- Estádio Passo das Emas

Confira a classificação atualizada:

1 – Ceará - 21
2 - Joinville 20
3 – Luverdense – 18
4 – América-MG – 17

5 – ABC – 17
6 - Sampaio Corrêa – 16
7 – Ponte Preta – 16
8 - Santa Cruz – 16
9 - Avaí - 14
10 – Vasco – 14 **
11 - América-RN – 13
12 - Náutico – 12 **
13 – Icasa – 11
14 - Atlético GO – 10 **
15 - Bragantino – 10
16 - Oeste – 10 **
17 – Paraná – 9
18 - Portuguesa – 9
19 – Boa Esporte - 8
20 – Vila Nova – 2


* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"

** Vasco, Náutico, Atlético (GO) e Oeste têm um jogo a menos que o restante.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet