Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA CLASSIFICAÇÃO

Luverdense perde a primeira jogando em casa mas permanece no 'G4'

Depois do revés no Passo das Emas, o Luverdense faz dois jogos fora de seus domínios, na próxima semana. Na terça-feira à noite, joga em Itápolis (360 km de São Paulo), contra o Oeste. Já na sexta-feira enfrentará o Avaí, em Florianópolis.

Foto: Assessoria

Luverdense não conseguiu manter o bom desempenho e perdeu a primeira dentro do Passo das Emas

Luverdense não conseguiu manter o bom desempenho e perdeu a primeira dentro do Passo das Emas

O Luverdense perdeu de 2 a 0 para o Atlético (GO), neste sábado à tarde, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). Foi a primeira derrota do time jogando em seus domínios. Com o resultado, caiu para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série “B”, permanecendo ainda dentro do ‘G4’.


O jogo começou cadenciado, com os dois times ‘negociando a bola, ‘sem acelerar as jogadas por causa do forte calor que fazia na cidade. Mas, aos poucos, o time da casa foi se ajeitando e dominando a partida. O visitante parava as jogadas com sucessivas faltas.

A melhor chance do Luverdense foi aos 19 minutos, com um lançamento de ‘três dedos’ do volante Carlão para Rubinho, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola bateu no travessão. Em seguida, Washington entrou na área pela esquerda e cruzou para trás, mas a bola não chegou para o atacante Reinaldo.

Operário estréia domingo na Série D do Brasileirão

Os goianos começaram reagir a partir dos 30 minutos. O atacante Pedro foi lançado nas costas do lateral Paulinho e ficou ‘cara a cara’ com o goleiro, mas chutou para fora. Com o jogo equilibrado, os visitantes conseguiram marcar aos 44 minutos. A bola foi cruzada da direita e Jorginho cabeceou. O goleiro Everton rebateu nos pés do atacante Júnior Viçosa, que agradeceu e mandou para o fundo da rede. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

No segundo tempo, o Luverdense começou apertando, com duas chances em dez minutos. Mas aos 11 deu um contra-ataque para o adversário e o volante Carlão precisou fazer a falta, recebendo o segundo cartão amarelo, com a consequente expulsão. Isso deixou o jogo muito difícil para o “Verdão do Norte”. A coisa ficou mais complicada a partir dos 19, quando o Atlético fez 2 a 0 com André Luiz aproveitando boa triangulação do ataque goiano.

O técnico Junior Rocha fez três substituições, mas os mato-grossenses não tiveram forças para reagir. Placar final: 2 a 0 para o Atlético, que conseguiu sua primeira vitória jogando fora de casa.

Depois do revés no Passo das Emas, o Luverdense faz dois jogos fora de seus domínios, na próxima semana. Na terça-feira à noite, joga em Itápolis (360 km de São Paulo), contra o Oeste. Já na sexta-feira enfrentará o Avaí, em Florianópolis.

Classificação:

1 – Ceará – 24
2 - América-MG – 23
3 – Joinville 23
4 – Luverdense – 21

5 – ABC – 20
6 - Avaí - 20
7 – Vasco – 18 **
8 - América-RN – 17
9 - Ponte Preta – 17
10 – Sampaio Corrêa – 16
11 - Santa Cruz – 16
12 - Náutico – 15 **
13 – Atlético GO – 13 **
14 - Icasa – 12
15 - Boa Esporte – 11
16 - Portuguesa – 11
17 – Oeste – 11 **
18 - Paraná – 10
19 – Bragantino – 10
20 – Vila Nova – 5


* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"
** Vasco, Náutico, Atlético (GO) e Oeste têm um jogo a menos que o restante.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet