Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Maluf avalia sua atuação e se diz pronto para dirigir o PSDB

No encerramento dos serviços legislativos do primeiro semestre de 2009, a avaliação individual do deputado Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente) é positiva, acreditando ter feito um bom trabalho, o que repercutiu bem em todo o Estado, ampliando a visibilidade de seu nome, inclusive no âmbito de seu partido, alçando-o a condição de uma emergente liderança no contexto da política estadual.


Otimista, o parlamentar tucano acredita que, mais experiente e conhecido, acha viável a sua candidatura ao cargo de presidente da Executiva Regional do PSDB. Segundo ele, o momento é oportuno para pleitear o cargo e quebrar o marasmo e a inércia que tomam conta do partido. “O PSDB está distante de suas bases. Os companheiros do interior do Estado reclamam que estão abandonados e que não recebem atenção e muito menos amparo da cúpula partidária”, aponta.

De acordo com o parlamentar, esse comportamento pode prejudicar o desempenho do PSDB nas eleições de 2010, com danos irreversíveis às candidaturas majoritárias e proporcionais e à própria sobrevivência do partido como agremiação de ponta no cenário político estadual. “É preciso reoxigenar o partido. Dar mais dinamismo e capilaridade às ações e decisões, aproximá-lo do povo e dos correligionários, sepultar a pecha de que o PSDB é um partido elitista e de gabinete”, declara.

“Vou percorrer o Estado, ouvir os companheiros e inteirar-me de suas pretensões, colher subsídios para montar, com a participação de todos, a minha plataforma de trabalho. Já tenho algumas idéias, mas não quero e nem vou impô-las a ninguém, por isso vou discuti-las com a base do partido. Creio que serei bem recebido pelo tucanato mato-grossense”, completa Maluf.

No périplo que pretende realizar, Maluf, demonstrando espírito partidário, reafirmará os projetos de candidaturas tucanas para a presidência da República com José Serra ou Aécio Neves e ao governo do Estado do prefeito Wilson Santos, nomes de proa que, segundo ele, são muito bem aceitos pela população, conforme atestam pesquisas de opinião pública.

Sobre o “entrevero”, dele e da deputada Chica Nunes, com a atual direção do partido, Maluf afirma que os eventuais desencontros de postura foram aplainados e superados, pois diferenças de visão são comuns e normais na vida partidária.

“Agora pretendo buscar o consenso para a minha candidatura à presidência do PSDB, aglutinar os companheiros e correligionários, dar nova feição e transparência, imprimir dinâmica e ritmo competitivo ao partido, pois os embates de 2010 serão difíceis e a união de todos é de vital importância para o nosso sucesso eleitoral”, concluiu Maluf.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet