Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Educação

Ricardo Melo fala sobre trabalho voluntário em Cuiabá

Quando ajudar ao próximo passa a ser ajudar a si mesmo. Para muitos, essa é a melhor definição para o trabalho voluntário. No entanto, muitas pessoas ainda não têm a exata noção da importância de doar seu tempo para ajudar projetos sociais. E é justamente sobre esse tema que o especialista em desenvolvimento humano Ricardo Melo apresenta uma palestra em Cuiabá, na próxima quinta-feira, 16, às 19h30, no Auditório da OAB-MT.


Ricardo, que é consultor credenciado pela ONU, pretende mostrar a importância de se comprometer com uma causa e motivar os cuiabanos a se mobilizarem em prol de uma causa. “O voluntário se torna uma pessoa muito mais feliz e realizada pois passa por experiências que lhe dão mais motivação para enfrentar as dificuldades na vida pessoal e profissional”, ressalta Ricardo, que também atua como voluntário desde os 21 anos, quando começou a fazer um trabalho de acompanhamento de profissionais e pacientes do pronto socorro de Belo Horizonte.

O especialista também vai falar sobre a diferença entre doar e se envolver. “Muitas pessoas acham que basta apenas dar dinheiro. É claro que é uma ajuda bem vinda, mas socialmente o ganho é reduzido. A doação de tempo traz muito mais benefícios para todos os envolvidos”, lembra Ricardo, que foi convidado para proferir a palestra pela AACC-MT, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso.

“Nossa instituição precisa, e muito, do trabalho voluntário em todas as áreas. Com a palestra, esperamos estimular essa prática de uma maneira geral. Sabemos que o mais importante é o pontapé inicial, pois depois que a pessoa se envolve nunca mais deixa de ser voluntária”, explica Tellen Costa, presidente da instituição. O evento também é uma das primeiras ações em torno do Mc Dia Feliz, que este ano será realizado em agosto, com coordenação do Instituto Ronald McDonald. No dia 29 de agosto, toda a renda líquida obtida com a venda do sanduíche Big Mac em Cuiabá é revertida para a AACC-MT. “Mas a mobilização começa muito antese o trabalho no dia é intenso. Nada disso pode ser realizado sem ajuda dos voluntários”, lembra Tellen.

A entrada para a palestra são 2kg de alimentos não-perecíveis ou R$ 5. Mais informações pelo e-mail palestra@aaccmt.org.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet