Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Turismo

anúncio

Reino Unido rejeita pôster "equivocado" do governo de Israel

O órgão regulador da propaganda no Reino Unido rejeitou um anúncio de turismo do governo de Israel que mostrava um mapa do país no qual a faixa de Gaza e a Cisjordânia apareciam como parte do território israelense.

O órgão regulador da propaganda no Reino Unido rejeitou um anúncio de turismo do governo de Israel que mostrava um mapa do país no qual a faixa de Gaza e a Cisjordânia apareciam como parte do território israelense.


Os pôsteres com o anúncio do departamento de Turismo de Israel foram colocados em diversas estações de metrô de Londres e causaram diversas reclamações de grupos de defesa dos palestinos e cerca de 400 denúncias do público em geral.

A ASA (Advertising Standards Authority) disse que o mapa ilustrativo sugeria que os territórios ocupados seriam partes de Israel e que os anúncios não serão mais aceitos no Reino Unido.

O ministério do Turismo israelense afirmou que o anúncio não tinha intenção de trazer nenhuma mensagem política.

Segundo representantes do ministério, o objetivo seria oferecer aos turistas uma idéia do território israelense e seus arredores.

A ASA, no entanto, afirmou que as fronteiras entre Israel e a faixa de Gaza e a Cisjordânia eram ilustradas de maneira fraca e de difícil visualização.

O órgão também ressaltou que o mapa estava colocado abaixo do slogan: "Poucos países trazem tanta variedade num espaço tão pequeno como Israel".

"Nós entendemos que as fronteiras e o status dos territórios ocupados da Cisjordânia, da faixa de Gaza e das Colinas de Golan são temas de grande disputa internacional e porque consideramos que estes territórios aparecem como parte de Israel, concluímos que o anúncio é equivocado", afirmou a ASA.

A agência afirmou ainda que não aceitará mais anúncios que tragam esse mapa ilustrativo.

Em maio, o ministério afirmou que houve um "erro professional" nos anúncios e que não usará mais mapas nas propagandas de turismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet