Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

3 X 1 DE VIRADA

Luverdense ganha mais uma na Série B e vai ‘criando raiz’ dentro do G4

O time mato-grossense foi aos 27 pontos na tabela e voltou a ocupar a segunda colocação (estava em terceiro no começo da rodada). O líder é o Ceará, que tem 28 tentos. A Portuguesa permanece na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Foto: Assessoria

Time saiu perdendo no começo do segundo tempo, mas fez três gols em sete minutos e liquidou a partida no Passo das Emas

Time saiu perdendo no começo do segundo tempo, mas fez três gols em sete minutos e liquidou a partida no Passo das Emas

O Luverdense derrotou a Portuguesa por 3 a 1, de virada, nesta terça-feira à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), e com mais essa vitória está ‘criando raiz’ dentro do G4 da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. Jocinei fez o gol dos visitantes. Washington, Jean Patrick e Rubinho marcaram para o time da casa.


O time mato-grossense foi aos 27 pontos na tabela e voltou a ocupar a segunda colocação (estava em terceiro no começo da rodada). O líder é o Ceará, que tem 28 tentos. A Portuguesa permanece na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

O primeiro tempo começou com o time da casa dominando o jogo, tentando envolver o adversário, que iniciou a partida ‘encolhido’ em seu campo de defesa e fazendo forte marcação. Mas aos poucos a Portuguesa foi se soltando e também foi ao ataque. A primeira chance de marcar gol foi para os paulistas. Arnaldo recebeu a bola de Marcos Assunção e foi se infiltrando na zaga dos mato-grossenses, mas o goleiro Gabriel Leite saiu fechando o ângulo e o atacante acabou chutando por cima.

O Luverdense deu o troco com boa jogada aos 15 minutos, quando Misael foi à linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Jean Patrick, mas a bola saiu ao lado da trave. Aos 21, Washington ganhou no meio de campo e lançou Reinaldo, que entrou na área, mas foi interceptado pelo goleiro.

Outra boa chance de gol foi aos 28 minutos, quando Carlão enfiou a bola para Misael e ele deu velocidade na jogada com um toque de calcanhar para Reinaldo. O experiente atacante ganhou do zagueiro na velocidade e finalizou rasteiro, mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio.

Aos 38 a melhor chance para a Portuguesa. A zaga do time da casa se atrapalhou e deixou Serginho livre. Sem marcação, ele teve tempo de escolher o canto e chutar de fora da área, mas a bola saiu do lado esquerdo do gol. A primeira etapa terminou em 0 a 0.

Ingressos para jogo entre Operário e Luziânia na Arena estão a venda; R$ 10 e R$ 20
Goiás deve mandar jogos da série A na Arena Pantanal, caso punição do STJD seja mantida

O Luverdense retornou para o segundo tempo ‘avassalador’. Logo no primeiro minuto, Samuel lançou Misael e ele entrou na área, deu um drible no zagueiro e tocou para Reinaldo só enfiar para o fundo da rede, mas ele não teve a tranquilidade necessária e chutou por cima. E, aos dois minutos, Reinaldo puxou ataque em velocidade e deixou Samuel na cara do gol, mas ele chutou para fora.

Como não marcou o gol, aquele velho de ditado de ‘quem não faz toma’ foi verdadeiro no jogo, pois a Portuguesa balançou a rede aos 13. Depois que Marcos Assunção cobrou escanteio, a zaga cortou de cabeça para o meio de área. O volante Jocinei aproveitou a sobra a mandou uma ‘bomba’, sem chance para Gabriel Leite: 1 a 0.

O treinador Junior Rocha rapidamente fez duas alterações, saindo Renato para a entrada do lateral Michel e Samuel cedeu lugar para Rubinho. E as trocas deram resultado. Aos 23 minutos o Luverdense empatou. Rubinho sofreu uma falta na intermediária. Washington chutou forte, no canto direito do goleiro Rafael: 1 a 1.

A virada veio logo sem seguida, aos 26. Misael recebeu e tocou para a infiltração do volante Jean Patrick. Ele driblou dois jogadores na entrada da área e mandou forte de esquerda para fazer 2 a 1. E não deu nem tempo para a Portuguesa respirar, pois aos 30 minutos houve outra falta. Rubinho chutou de canhota no ângulo direito do gol, sem chance para Rafael: 3 a 1.

Depois foi só administrar e até escutar o ‘olé’ da torcida, em mais uma vitória do surpreendente Luverdense. Após o jogo de hoje, o time de Lucas do Rio Verde ganhará 11 dias de folga e voltará a jogar em casa, no dia 16, contra o Náutico (PE).

Confira a classificação atualizada:

1 – Ceará – 28
2 - Luverdense – 27
3 – América-MG – 26
4 – Joinville 26

5 – Avaí - 23
6 - Sampaio Corrêa – 23
7 – Atlético GO – 22
8 - Vasco – 22 **
9 – América-RN – 20
10 – ABC – 20
11 - Santa Cruz – 19
12 - Ponte Preta – 19
13 – Náutico – 18 **
14 - Boa Esporte – 18
15 - Icasa – 15
16 - Oeste – 15
17 – Paraná – 13
18 - Bragantino – 13
19 – Portuguesa – 12
20 – Vila Nova – 5


* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"
** Vasco e Náutico têm uma partida a menos

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet