Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Imeq- MT participa de reunião com o Comitê Brasileiro de Avaliação da Conformidade no Rio de Janeiro

O Comitê Brasileiro de Avaliação da Conformidade (CBAC) realizou mais uma reunião de trabalho com a participação do Imeq-MT, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Os temas foram tratados no Rio de Janeiro, na quarta-feira (04.03) com os membros do Conselho Nacional de Metrologia e do CBAC, ligado ao Ministério da Indústria e Comércio Exterior. O presidente do Imeq-MT, Jair José Durigon, representante dos Estados Brasileiros, esteve presente.


Na reunião foram apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo Imeq no ano anterior e as estratégias para o decorrer de 2009. Também foi mostrada a pesquisa de relatos da satisfação dos clientes.

Ainda na pauta, foram tratados assuntos como o Processo de Revisão da Metodologia de Identificação e Priorização de Demandas para o Plano de Ação Quadrienal do PBAC. Ou seja, trata-se de quais produtos estão aguardando para serem certificados e dentre eles, quais os que serão priorizados.

“Os interessados solicitam a inclusão de produtos para serem certificados, alguns após estudo não apresentam viabilidade. Sempre é possível incluir novas solicitações”, pontuou Jair.

Na lista geral, para ter uma idéia, existem 111 produtos. Entre eles, berços infantis, correias, tubos e mangueiras, fabricação de veículos urbanos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, cadeiras de rodas, colete de segurança, respiradores purificadores de ar (EPIs), etanol e telhas de concreto.

A reunião acontece trimestralmente. A próxima será em São Paulo, no mês de junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet