Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em funcionamento

Silval apresenta VLT e garante não estar constrangido com problemas em obras; fotos e vídeos

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Silval apresenta VLT e garante não estar constrangido com problemas em obras;  fotos e vídeos
O governador Silval Barbosa (PDMB) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira na Estação do Aeroporto, em Várzea Grande, para demonstrar como é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em funcionamento. Silval garantiu ainda não ficar constrangido com os problemas e que prefere ser lembrado por ter feito todas estas obras.


Veja mais:
VLT anda sobre viaduto em Várzea Grande e chega à estação do aeroporto; Vìdeo
Secopa faz o primeiro teste do VLT em movimento no Centro de Manutenções; vídeo

 
“Não fico constrangido. Eu contratei a obra e se as empresas não fizerem o serviço de boa qualidade nós cobraremos e faremos o que for necessário para entregar obras de boa qualidade para a população mato-grossense. Prefiro ser lembrado como quem fez tudo isso”, ressaltou o governador em coletiva à imprensa antes de entrar no VLT.
 
O trem percorreu apenas alguns metros (em um trecho entre a Estação Aeroporto e o Centro de Manutenções), porém, já foi possível perceber a modernidade do transporte. Pôde ser constatado também neste teste que o sistema de ar condicionado está funcionando, pelo menos com um número reduzido de pessoas. A expectativa é que o modal esteja operando até o fim de 2015, de acordo com o governador.
 
Silval ainda garantiu que o transporte é de qualidade: “Este é apenas um teste para mostrar à população como está o nosso projeto. O próximo governador deverá decidir junto com a administração se eles irão liberar um trecho quando ficar pronto, ou se irão esperar os dois ficarem prontos”.
 
Porém, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, acha difícil que apenas um trecho seja liberado: “Acredito que o serviço estará disponível para a população quando os dois trechos forem finalizados. Até porque, demanda mudanças em todo o trânsito de Cuiabá e Várzea Grande”, ressaltou.
 
A expectativa é que até o fim de 2014 sejam realizados mais teste em Várzea Grande e que no fim de 2015 o VLT esteja a serviço da população mato-grossense. As tarifas devem ficar entre R$ 2,80 e R$ 3,00. Vale lembrar que o novo modal irá percorrer 22 Km em dois trechos (Aeroporto-CPA e Coxipó-Centro). A velocidade média das composições é de 60 Km/h.

 



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet