Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Jovens jogadores

Gallo sugere que times mato-grossenses trabalhem a base para alavancar o futebol

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Gallo sugere que times mato-grossenses trabalhem a base para alavancar o futebol
O treinador da seleção olímpica brasileira, Alexandre Gallo, sugeriu que as equipes mato-grossenses trabalhem mais a categoria de base para tentar alavancar o futebol do Estado. Gallo afirmou que este é o modelo utilizado pelos grandes clubes e até o momento é que dá maior resultado.


Veja mais:
Crianças de até 6 anos não pagarão entrada em jogo da seleção na Arena Pantanal; veja fotos
Olhar Direto sorteia 9 ingressos para o jogo da seleção olímpica na Arena; Saiba Mais

 
“Na quarta-feira (08) nós fizemos uma palestra para os clubes daqui de Mato Grosso sobre o trabalho de categoria de base. Se ele for bem feito, ajudará o clube a crescer de uma forma muito rentável. Os jovens são a sustentação para um time de futebol que quer entrar no cenário nacional”, explicou o treinador.
 
O treinador ainda ressaltou que este é o modelo utilizado nos principais polos do futebol: “Os grandes times que nós vemos hoje na Europa e em várias partes do mundo utilizam este método. É algo muito rentável, um investimento que você tem retorno em alguns anos, basta saber trabalhar isto”.
 
“Cuiabá é uma cidade que tem um legado deixado pela Copa do Mundo. Foi aqui que a seleção fez um dos últimos amistosos antes de seguir a caminhada rumo ao pentacampeonato de 2002. Agora também há um estádio de primeiro mundo”, finalizou Gallo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet