Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

12 mil pessoas

Thalles brilha e Brasil vence a Bolívia por 3 a 1 na Arena Pantanal; veja fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Thalles brilha e Brasil vence a Bolívia por 3 a 1 na Arena Pantanal;  veja fotos
A seleção olímpica brasileira bateu a equipe principal da Bolívia na noite desta sexta-feira (10) na Arena Pantanal, em Cuiabá, com dois gols de Thalles, que estava em noite inspirada, e mais um de Luan. O frágil time boliviano pouco pôde fazer e acabou a partida com apenas um gol marcado. O público foi de quase 12 mil pessoas.


Veja mais:
FMF usará jogo da seleção olímpica como 'teste' para garantir jogo das eliminatórias em Cuiabá
 
O homem do jogo foi o jovem atacante de 19 anos, Thalles, que é jogador do Vasco da Gama. Além de balançar as redes duas vezes, ele ainda deu passe para o outro gol. Os 11.662 torcedores que estiveram na Arena Pantanal viram o Brasil dominar a frágil seleção boliviana que poucas vezes chegou com perigo ao ataque.
 
A delegação brasileira embarca nesta madrugada para Brasília (DF) onde enfrentará a equipe principal dos Estados Unidos, na segunda-feira (13). Por conta do forte calor na noite desta sexta-feira (32ºC) o árbitro da partida decidiu fazer duas paradas técnicas (uma em cada tempo) para reidratação dos profissionais.
 
Brasil dominou a primeira etapa
 
A seleção brasileira foi quem tomou a iniciativa no início da partida. Com apenas 53 segundos de jogo, a bola sobrou para Wendell que livre na entrada da área mandou para fora e quase abriu o placar. Os torcedores presentes no estádio tiveram de esperar 14 minutos para conseguirem soltar o grito de gol.


 
O lateral Fabinho (Monaco-FRA) fez excelente jogada pela direita, deu um ‘drible da vaca’ em cima do zagueiro e tocou para Thalles só empurrar para o gol vazio e fazer a festa dos presentes. Já aos 24 minutos, Luan teve a chance de ampliar, mas chutou para fora.
 
Aos 40 minutos o garoto Thalles, em noite inspirada, recuperou a bola no meio de campo e armou o contra-ataque para o Brasil. O vascaíno deixou Luan (Grêmio) livre de frente que teve só o trabalho de tirar do goleiro e mandar rasteiro no canto.
 
A torcida ainda comemorava o segundo gol quando, um minuto depois, Ademilson (São Paulo) recebeu na esquerda e cruzou na medida para Thalles se consagrar e marcar o terceiro da seleção na partida e o segundo dele no jogo.
 
Seleção só administrou na segunda etapa

A segunda etapa foi de poucas chances para as duas seleções. O Brasil acabou tirando um pouco o pé e a Bolívia tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Com 8 minutos Luan fez linda jogada pelo lado esquerdo do ataque, passou por três marcadores, mas parou na bela defesa do goleiro Quinõnez.
 
Aos 14 minutos da etapa final, Diaz fez um passe na medida para o atacante Damian Lizio fazer um golaço ao tocar por cima do goleiro Jacsson que nada pôde fazer no lance. Este é outro gol que entra para a galeria da Arena Pantanal que tem se sido palco de diversos golaços desde que foi inaugurada.
 
Porém, a reação dos bolivianos terminou por ai. O jogo ficou ‘chato’ e os brasileiros não foram mais tão agudos no ataque e só aguardaram o apito final do árbitro. Os jovens atletas saíram aplaudidos da Arena Pantanal pelo bom resultado conquistado em Mato Grosso.

Os familiares e amigos dos pilotos que foram sequestrados durante a campanha eleitoral também levaram faixas até o estádio como forma de divulgar a imagem da tripulação do avião da família Riva, que segundo informações poderia estar na Bolívia.


 
Ficha do Jogo
Brasil 3x1 Bolívia
Gols: Thalles (2) e Luan (Brasil); Lizio (Bolívia)
Público presente: 11.662
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet