Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Descubra os segredos da Liberdade, o bairro oriental de São Paulo

Se já foi o bairro japonês de São Paulo, hoje a Liberdade é definitivamente o bairro oriental da cidade. Cada vez mais procurado pelos paulistanos e por turistas, mistura tradição e modernidade em suas ruazinhas bem cuidadas, que concentram lojinhas de produtos exóticos, restaurantes típicos e muito mais.


O "Guia da Liberdade", da Publifolha, faz um levantamento minucioso e apresenta um roteiro completo de visita aos melhores estabelecimentos, restaurantes, lojas e passeios do bairro. Ilustrado com belas fotos, é um convite a quem deseja explorar esse pedaço do oriente no coração de São Paulo. O livro está à venda no site da Publifolha.

Quem gosta de compras vai encontrar no "Guia da Liberdade" dezenas de endereços de lojas que oferecem roupas, eletrônicos e peças exclusivas da cultura pop japonesa --como camisetas, filmes e desenhos animados raros. E mercearias nas quais é possível comprar temperos e iguarias importadas, brotos de bambu, shitake, tofu, saquê e até bandejinhas de sushis e guiozás.

Para deixar o corpo e a mente em harmonia, o guia lista as famosas casas de terapia oriental que oferecem acupuntura, massagens terapêuticas, fitoterapia, shiatsu e técnicas da naturopatia. E também relaciona as melhores escolas para caratecas, samurais, ninjas e amantes das artes marciais em geral.

Entre as opções de passeios estão a movimentada feirinha da Praça da Liberdade, o Largo da Pólvora, marco da implantação do bairro oriental, e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, obrigatória para quem deseja mergulhar no universo japonês. O guia apresenta também a programação de museus, centros culturais, templos budistas e os passeios a pé pelo bairro.

Saiba mais sobre a Feirinha da Liberdade
Os serviços que só podem ser encontrados na Liberdade também são apresentados na publicação, como aulas para aprender origami, caligrafia japonesa, dança folclórica, casas de música e teatro orientais e o famoso curso da Cerimônia do Chá, muito disputado por moças nikkeis que procuram casamento na colônia.

O guia também lista outros serviços únicos como agências de turismo que atendem em japonês e chinês, livrarias que vendem clássicos da literatura universal nesses idiomas, casas que consertam chapas teppanyaki e fazem carimbos em japonês, tradutores especializados em idiomas orientais e até uma professora que ensina como vestir quimono.

Há no livro uma lista dos melhores karaokês do bairro, uma seleção de lojas e livrarias especializadas em mangás e animês e escolas que ensinam a desenhar quadrinhos com o traço oriental. E os praticantes de cosplay (que caracterizam-se como personagens de livros, mangás, jogos e filmes) encontram os locais para comprar acessórios que compõem o visual de seus personagens preferidos.

Solte a voz nos karaokês da Liberdade
O "Guia da Liberdade" também traz o calendário das principais festividades da Liberdade, como o Ano Novo Chinês e o Festival do Japão. Prático e fácil de manusear, mostra ainda como chegar, os melhores dias para visitar cada atração, telefones e sites para mais informação. E, em meio a todas essas informações e serviços, conta também a história e as curiosidades desse bairro oriental que merece ser conhecido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet