Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SÉRIE 'B'

Luverdense ainda sonha com ‘G4’ após 75% de aproveitamento nos últimos jogos

Foto: Mayke Toscano

O time venceu três dos últimos quatro jogos e passou a olhar para o lado de cima da tabela de classificação

O time venceu três dos últimos quatro jogos e passou a olhar para o lado de cima da tabela de classificação

Após a troca de técnico realizada pela diretoria há algumas semanas, quando saiu Junior Rocha e entrou Maico Gaúcho, o Luverdense retomou o bom desempenho do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série “B” e venceu três dos últimos quatro jogos – desempenho de 75%.

 
A ‘maré’ virou de tal forma que, após a vitória de 3 a 1 sobre o Avaí, na terça-feira (28), alguns jogadores já começaram a olhar para o lado de cima da tabela, considerando que o time está praticamente fora de perigo de rebaixamento. O Luverdense chegou aos 46 pontos, posicionando-se oito tentos à frente do ‘Z4’ e ficando a apenas seis do ‘G4’.
 
“Fizemos um grande jogo contra o Avaí e conquistamos mais três pontos na tabela, nosso grupo está focado e concentrado em finalizar muito bem a competição. Agora faremos dois jogos fora de casa, mas temos condições de conquistar pontos e subir ainda mais na classificação”, disse o atacante Léo, projetando acessar o G4. “Estamos a seis pontos e ainda é possível”, completou.
 
Secopa libera Arena e Flamengo pode voltar a Cuiabá contra o Coritiba
Luverdense 'atropela' Avaí e garante matematicamente vaga na Série ‘B’ de 2015

Para chegar ao grupo dos quatro que se classificam para a Série ‘A’ do brasileirão, o clube de Lucas do Rio Verde precisará vencer os cinco jogos que faltam, contra Portuguesa, Náutico, América-MG, Joinville e Ceará, chegando aos 61 pontos, e ainda torcer por tropeços de seis times que estão ele e o grupo de acesso.
 
O novo treinador ainda não fala em G4, mas comentou que trabalha para motivar o grupo a alcançar novas vitórias. “Um grupo que permaneceu seis rodadas no G4, chegando à vice-liderança da competição, tem o seu valor e as suas inúmeras qualidades. A motivação é natural depois de uma grande vitória contra o ABC em Natal. E agora, depois de duas vitórias consecutivas, vamos trabalhar para conseguirmos somar o maior número de pontos possíveis”, comentou Maico Gaúcho.
 
O Luverdense teve uma folga de dez dias e retornará a campo no dia 8 de novembro, para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. Depois, jogará no dia 15, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet