Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Seis pessoas

Invasão de torcedores em Cuiabá pode fazer Corinthians ser punido pelo STJD

Foto: Rodrigo Faber/Globo Esporte

Invasão de torcedores em Cuiabá pode fazer Corinthians ser punido pelo STJD
A invasão de seis torcedores corintianos no jogo da equipe paulista contra o Vitória, que aconteceu no último dia 22 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pode complicar a vida do ‘Timão’ no Campeonato Brasileiro. Isto porque o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o clube que poderá ser punido.


Veja mais:
Arena Pantanal sofre com problemas, sai com imagem arranhada e treinadores criticam: “É triste falar”
 
Os torcedores invadiram o gramado após o apito final da partida e buscavam conseguir uma camisa ou fotos com os jogadores. Todos eles foram identificados pela organização e levados ao juizado: "Como pode isso? O Corinthians levou os garotos para o juizado. Eles, claro, não podiam ir para a cadeia, mas foram levados para uma instituição. Assinaram os termos, fizeram tudo. Era uma coisa pacífica, sem problema nenhum, e isso vira denúncia?", questionou o advogado do Corinthians, João Zanforlim.
 
O alvinegro foi denunciado pelo artigo 213, que diz sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir", número II, "invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo", no parágrafo segundo, "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato".
 
Se punido, o Corinthians poderá pagar uma multa ou até perder mandos de campo. Vale lembrar que o árbitro da partida, Alinor Silva da Paixao, citou a invasão na súmula: “informo que após o termino da partida 06 torcedores invadiram o gramado, foram contidos pela segurança interna da arena pantanal. Os mesmos foram levados ao JET, Juizado Especial do Torcedor".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet