Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

24 jogos

Clássico entre Santos e São Paulo deve selar último jogo oficial da Arena Pantanal no ano

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Clássico entre Santos e São Paulo deve selar último jogo oficial da Arena Pantanal no ano
O clássico entre Santos e São Paulo, marcado para acontecer em Cuiabá, no próximo dia 23 (domingo), provavelmente será o último jogo oficial que a Arena Pantanal irá receber no seu primeiro ano de existência. Até o momento, o local recebeu 23 partidas de diversos campeonatos, incluindo quatro da Copa do Mundo de 2014. A empresa Feito Eventos cogita trazer equipes para amistosos durante a pré-temporada


Veja mais:
Secretário diz que técnicos fizeram 'sensacionalismo' com falta de água durante jogos na Arena Pantanal
Após confirmar, empresa cancela jogo entre Flamengo e Coritiba na Arena Pantanal

 
Com a confirmação do jogo – falta apenas o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – este será o 24º jogo e provavelmente o último que o estádio mato-grossense receberá em 2014, ano de sua inauguração: “O Brasileirão está praticamente no fim, faltam poucas rodadas e é pouco provável que a CBF libere partidas aqui em Cuiabá, portanto, este deve ser o último evento do ano na Arena. Nós vamos terminar com um jogo de alta qualidade”, disse ao Olhar Direto o presidente da Feito Eventos, Fabiano Xaxá.
 
Fabiano ainda revelou que negocia com alguns clubes para que eles façam a pré-temporada de 2015, em Cuiabá: “Estamos conversando com alguns do grandes clubes para que eles venham realizar os trabalhos no começo do ano aqui e façam amistosos na Arena Pantanal. Porém, ainda é algo que está no início, não temos nada certo, é apenas um desejo”.
 
Jogos de todas as divisões
 
Durante o seu primeiro ano de existência, a Arena Pantanal recebeu partidas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e fez aumentar, ainda que pouco, a ida dos torcedores mato-grossenses para apoiar os clubes do Estado. Além disto, o local ainda sediou quatro confrontos da Copa do Mundo de 2014, onde quase 160 mil pessoas foram até o estádio acompanhar grandes craques do futebol mundial como: Alexis Sanchez (Chile), Valdívia (Chile), Kerzakov (Rússia), Akinfeev (Rússia), Honda (Japão), James Rodriguez (Colômbia), entre outros atletas de renome internacional.
 
Os mato-grossenses ainda puderam acompanhar três partidas da Copa do Brasil (Mixto x Santos; Cuiabá x Internacional e Bragantino x Corinthians). Quase 12 mil pessoas ainda assistiram os novos rostos da seleção olímpica brasileira vencerem a seleção principal da Bolívia, por 3 a 1.
 
Público

Somando-se todas as 23 partidas realizadas até o momento, a Arena Pantanal recebeu 392.820 espectadores que acompanharam diversos confrontos no estádio mato-grossense. Com isto, o local fica com uma média de aproximadamente 17 mil torcedores por jogo, maior que de muitos clubes da série A do Brasileirão de 2014.
 
Dados

As partidas com mais gols da Arena Pantanal foram as vitórias da Colômbia sobre o Japão, do Vasco sobre o Santa Cruz e do Cuiabá sobre o Paysandu, as duas primeiras terminaram 4 a 1 e a última 3 a 2. O estádio também só teve um confronto em que as redes não balançaram, que foi o embate entre Mixto e Santos, o primeiro do local. O recorde de público foi batido no jogo entre Goiás e Flamengo, que registrou 38.405 pessoas (sem contar os duelos da Copa do Mundo).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet