Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Problemas

Mato toma conta dos trilhos do VLT que apresentam fissuras; confira fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mato toma conta dos trilhos do VLT que apresentam fissuras;  confira fotos
As obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ainda estão longe de terminar, porém, os problemas já começaram a aparecer nos trilhos do novo modal. A reportagem do Olhar Direto esteve na última quinta-feira (23) na avenida da FEB, em Várzea Grande, onde a maioria dos trilhos estão instalados e constatou diversas fissuras no cimento. Além disto, no trecho próximo ao viaduto da Dom Orlando Chaves, o mato tomou conta do local. O titular da Secretaria de Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, disse à reportagem que um plano de melhorias já está em andamento para as avenidas dos dois municípios.


Leia mais:
Jornal Nacional volta a expor problemas das obras da Copa e afirma que VLT possui “22 quilômetros de lixo acumulado”; veja
 
A reportagem constatou in loco que o cimento que envolve os trilhos já apresenta diversas fissuras, mesmo que o pelo local ainda não tenha passada sequer uma das composições que já deveriam estar rodando antes da Copa do Mundo, segundo o planejamento inicial do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
 
Também foi possível encontrar muita sujeira e mato nos trilhos. Em alguns dos pontos, já há uma vegetação muito alta. Alguns dos ‘gelos baianos’ que servem como uma proteção dos trilhos e que ficam ao lado da via também estão caídos, podendo trazer algum risco aos condutores que passam pelo local.
 
A continuação do VLT ainda é uma incógnita. O governador Pedro Taques (PDT) já manifestou a intenção de terminar a obra, porém, disse que o dinheiro restante não sairá dos cofres públicos. A principal opção parece ser uma parceria público-privada, onde a empresa que assumir a obra poderá explorar o novo modal por um período entre 20 e 30 anos.

Outro lado

Ao Olhar Direto, o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, disse que providências estão sendo tomadas para retirar o mato que fica no local. Também será adotado um plano de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, onde os canteiros serão revitalizados: "A maioria das ruas que estiveram com problemas, nós iremos passar uma massa asfáltica e consertar". Sobre as fissuras, o gestor disse que: "Quando a empresa retomar as obras, terá que corrigir todas as patologias encontradas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet