Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Xodó da torcida

Natural de Jaciara, Valdívia passa por cirurgia e pode ficar fora das olímpiadas

Foto: Raphael Alves/AFP

Natural de Jaciara, Valdívia passa por cirurgia e pode ficar fora das olímpiadas
O jogador do Internacional e da seleção brasileira olímpica, Valdívia, passou por uma cirurgia para correção de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, na última segunda-feira (16). Por conta disto, a participação do atleta, natural de Jaciara (144 km de Cuiabá), nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro (RJ), está sob risco. O mato-grossense terá de ficar fora do gramado por seis meses.


Leia mais:
Jogo beneficente na Arena Pantanal terá shows, sorteio de moto e presença de craques do futebol
 
Conhecido pelo alto astral e pelas brincadeiras, Valdivia agradeceu o carinho dos torcedores na manhã desta terça-feira (17). Ainda no hospital onde passou pela intervenção cirúrgica, ele se disse mais forte com o carinho despendido pelos fãs e tratou de tranquilizá-los sobre o procedimento. O atleta ainda mostrou gratidão pelas ótimas atuações no ano de 2015.
 
“Foi muita coisa, muita gente ligando, mandando mensagem... Deixo meu muito obrigado a cada um que se preocupou, os fãs, torcedores, colegas do clube. Nessas horas, cada palavra de carinho e apoio faz diferença. São coisas que acontecem no futebol, infelizmente desta vez foi comigo. Quero dizer a todos que estou bem, deu tudo certo na cirurgia, e agora é fazer a recuperação etapa por etapa. Independente da lesão, esse ano de 2015 foi muito especial para mim e é isso que vou guardar. Consegui me firmar no clube, ser artilheiro, chegar à seleção”, afirmou Valdívia, por meio de sua assessoria de imprensa.
 
A participação dele nas Olímpiadas de 2016 está em risco, já que a previsão é que o jogador volte só daqui seis meses. Porém, Valdívia mostrou-se animado e projetou estar vestindo a amarelinha: “Vou ficar na torcida do lado de fora para que a gente conquiste o último objetivo, que é chegar na Libertadores (com o Internacional). E em 2016 estaremos juntos de novo, vai ser um ano de jogos importantes pelo Inter e de Olimpíada”.
 
Com dores no joelho, o mato-grossense deixou o gramado com 13 minutos no amistoso da seleção olímpica com os EUA, no domingo (15). Ele passou por exames em Porto Alegre (RS) na segunda pela manhã e teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado. A cirurgia foi realizada no final da tarde do mesmo dia. O Jaciarense é considerado o 'xodó' da seleção olímpica que atuará no Rio 2016.
 
Com a lesão, o mato-grossense ficará de fora do jogo beneficente entre os amigos de Jackson (Palmeiras) contra os amigos do Jael (Joinville), que acontecerá no dia 12 de dezembro (sábado), na Arena Pantanal. Em 53 partidas oficiais, Valdívia balançou as redes 19 vezes em 2015. É o goleador máximo da equipe colorada. Desde 2013 integra o grupo profissional do clube gaúcho, pelo qual soma 96 atuações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet