Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Pré-temporada

Cuiabá inicia preparação em busca de acesso à série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Lima/Assessoria Cuiabá

Cuiabá inicia preparação em busca de acesso à série B do Campeonato Brasileiro
O Cuiabá Esporte Clube já iniciou a sua preparação para o ano de 2016. A equipe da capital mato-grossense terá diversos compromissos nesta temporada, inclusive a participação inédita na Copa Sul-Americana, que é um torneio internacional. Porém, o principal objetivo do ‘Dourado’ continua sendo o acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Para tanto, o técnico Fernando Marchiori, voltou ao comando.


Leia mais:
Em cinco anos, Luverdense sobe 149 posições no ranking da CBF e está entre os 40 melhores do país

O elenco do Cuiabá para este ano conta atualmente com 31 jogadores. Durante a pré-temporada eles fazem trabalhos físicos, mesclados com exames clínicos na Sede do ‘Dourado’. As novas contratações do time estão animadas com a possibilidade de disputar diversas competições este ano.
 
"Sabemos da força que o Cuiabá tem, estamos vindo para somar, colocar nosso nome na história do clube e se Deus quiser fazer uma ótima temporada", afirmou Maicon Veiga, que foi campeão da Copa Paraná 2015 com o técnico Fernando Marchiori. "Temos um treinador jovem, porém bom treinador, que sempre conversa com a gente, nos motiva, então foi bom estar vindo trabalhar novamente com ele para buscar os objetivos do clube", disse o atacante canhoto conhecido como Maikinho, com passagens por Paraná, Coritiba e Maringá.
 
Uederson, que fez 7 gols pelo ASA na série C do ano passado, também falou sobre a nova temporada: "Deu para perceber a boa estrutura. O clube a gente já conhece, sempre chega bem e neste ano temos a responsabilidade de defender títulos e buscar objetivos mais altos. Sempre estou motivado para trabalhar bastante e as consequências disso serão vitórias e títulos. Tive experiência pelo ASA na Série C, mas temos que ir por etapas, vamos buscar nossos objetivos nas primeiras competições para chegar bem lá na frente".
 
Vanger, que jogou por clubes Europeus como Standart Liége(BEL), Getafe(ESP) e Litex Lovech(BUL), além do Fénix do Uruguai e vem de uma boa temporada pelo Sampaio Corrêa na Série B do Brasileiro 2015, falou sobre sua expectativa e características: "Estou muito feliz em chegar aqui. Meu objetivo é participar e ver esse clube buscar taças, além do acesso a Série B. Joguei um tempo na Europa e também no Uruguai, em locais que exige muito a dedicação na recomposição, força, então sou um atacante de muita movimentação e técnica do meio para frente, mas sempre ajudando a marcação. O torcedor pode contar com um jogador de muita raça e vontade de querer sempre vencer", destacou.
 
Este ano, o clube da capital mato-grossense disputará além do torneio estadual, a Copa Verde (atual campeão), a Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e Copa Sul Americana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet