Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Faltam detalhes

Abertura da Primeira Liga entre Fluminense e Atlético-PR pode acontecer na Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Abertura da Primeira Liga entre Fluminense e Atlético-PR pode acontecer na Arena Pantanal
A abertura da Primeira Liga (Torneio Rio-Sul-Minas), que acontece na próxima quarta-feira (27), poderá ser realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Empresários estão tentando selar a realização do jogo entre Fluminense e Atlético-PR na capital mato-grossense, mas estão esbarrando em alguns detalhes. Segundo o que apurou o Olhar Direto, algumas marcações e adaptações que estão sendo feitas no estádio podem acabar inviabilizando o confronto em Mato Grosso. A assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades (Secid) informou que não chegou nada oficial até o momento.


Leia mais:
Com doença rara e 30% da visão, garoto de 6 anos sonha conhecer jogador de futebol; fotos e vídeo
 
Segundo o que apurou a reportagem do Olhar Direto, o confronto estava inicialmente marcado para acontecer em Brasília (DF), porém houve um problema com a realização do jogo no Estádio Mané Garrincha. Com isso, os empresários que compraram o mando de campo decidiram levar o jogo à Arena Pantanal.
 
Porém, por detalhes o jogo ainda não foi fechado. Um problema com a marcação do gramado e a colocação das traves nas novas especificações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estão impossibilitando o evento. Algumas autoridades ainda tentam correr contra o tempo para viabilizar o duelo para a próxima semana.
 
“Estamos conversando com algumas autoridades e tentando viabilizar a partida a tempo. Será uma ótima oportunidade para a cidade receber um evento deste porte. É a abertura da Primeira Liga, inclusive com transmissão para o país inteiro”, disse o empresário Fabiano Rodrigues à reportagem. 
 
A chance de a Arena Pantanal abrir a Primeira Liga é vista como única e caiu no colo do Governo do Estado, que tenta manter o estádio com eventos de grande porte que auxiliem na ajuda de custos do Complexo. A competição é vista como um embrião de uma possível liga formada pelos clubes, que pode substituir o Campeonato Brasileiro daqui a alguns anos. Com isto, a capital mato-grossense seria a primeira cidade a receber o pontapé inicial do torneio.
 
Secid
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades informou ao Olhar Direto que até agora não chegou nada de oficial a respeito da realização do jogo. Questionada, a assessoria respondeu que acredita que o estádio esteja apto a realizar o confronto, já que três dias depois recebe uma rodada dupla pelo Campeonato Mato-grossense. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet