Olhar Direto

Notícias / Política MT

Joaquim Sucena articula candidatura a prefeito de Cuiabá pelo PP e aliança deve contar com descontentes

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

25 Jan 2016 - 18:30

Foto: Eduardo Gomes / MT Aqui

Joaquim Sucena articula candidatura a prefeito de Cuiabá pelo PP e aliança deve contar com descontentes
Após duas décadas, o ex-deputado estadual e federal Joaquim Sucena Rasga, recém-filiado ao Partido Progressista (PP), deve disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá, em outubro deste ano. “Política é a arte de ouvir e conversar. Então, estamos conversando bastante, articulando e tentnado construir um projeto”, explicou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Em Várzea Grande, o PP articula a filiação do ex-vereador Nicodemos Cruz de Almeida, o popular Nicão das Panelas, para enfrentar a prefeita Lucimar Campos (DEM), na disputa pelo comando do Paço Couto Magalhães.
 
“Independente de candidatura, estamos fazendo contatos e a possibilidade de formar a chapa será definida próximo das convenções. Primeiro, temos de discutir a construção de uma aliança que tenha propostas capazes de melhorar a vida dos que vivem em Cuiabá”, pontuou Joaquim Sucena.
 
Joaquim Sucena e o presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, estão fortalecendo também a chapa de vereadores. A expectativa é de conquistar pelo menos três cadeiras na Câmara de Cuiabá, no pleito de outubro. O único com mandato na chapa do PP é o vereador Paulo Araújo (ainda no PSD).
 
Na semana passada, Ezequiel Fonseca havia anunicado com exclusividade ao Olhar Direto que até prepararia filiações de peso, em condições de disputar as prefeituras da Capital e de Várzea Grande.     
 
Em 1996, Sucena Rasga saiu candidato ao Palácio Alencastro e conquistou quase 30% dos votos, mas foi derrotado pelo prefeito Roberto França (PSDB), eleito em primeiro turno. Curiosamente, em 1988, o então deputado constituinte Sucena tinha saído candidato a vice-prefeito da Capital na chapa encabeçada pelo deputado estadual Roberto França, pelo PTB, mas perderam para o ex-governador Frederico Campos (DEM).

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tais Paula
    26 Jan 2016 às 13:18

    Pessoa maravilhosa, não só voto como ate faço campanha de graça, excelente profissional amo muito meu médico desde criança !!! to contigo e não abro, embora acho que o senhor não merece voltar para essa podridão que e a políticalia mato grossense! !

  • madeirador
    26 Jan 2016 às 03:37

    O povo ja esta enjuado dessas raposas velhas na politica..queremos gente nova..sangue ,novo pra ver se muda alguma coisa..Renovaçao Ja...

  • Roberto Cunha
    25 Jan 2016 às 23:34

    Homem honrado e de reputacao ilibada, médico dedicado e humano. Que pena as pessoas nao terem memória Dr Joaquim Sucena, porque é um dos homens com maior número de projetos de lei para Mato Grosso. Se alguém tiver hoje a curiosidade de saber se isso é verdade, procure ir ao arquivo da Assembleia Legislativa e puxe dentre os projetos que lá existem, verás que se não fora feito por ele, teve sua participação, inclusive para beneficiar a agricultura, tema que foge da sua linha de atuação, demonstrando que Dr Joaquim atuava em todos os setores, atendendo aos interesses da economia e saúde do povo de Mato Grosso. Reflexo disso foram duas dezenas de mandatos como Deputado Federal e Estadual. Nos orgulhou como Deputado da Constituinte, a constituição de 1988 tem artigos importantíssimos de vossa autoria. Criou o Pronto Socorro de Cuiaba e ajudou a idealizar o primeiro projeto que se teve conhecimento de assistência médica e odontológica Rural, projeto AMOR. Dentre outros incontáveis feitos e qualidades, dos quais sinto muito em hoje ver que a população vota por dinheiro ou por interesses. Suas campanhas sempre foram feitas sem dinheiro, seus eleitores, famílias que puderam contar com a sua visão ou seus valorosos atendimentos para poder ter uma saúde digna, ou poder chegar de outro esta

  • Cidadão
    25 Jan 2016 às 23:18

    próxima piada do dia

  • Madeirador
    25 Jan 2016 às 21:40

    Vamos largar mao dessas raposas velhas na politica..ja passou o tempo dele..queremos gente nova na politica renovaçao ja...fica a dica!!!

  • apolo
    25 Jan 2016 às 21:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marilson
    25 Jan 2016 às 19:38

    Nesse eu voto. Esse cara é sério.

  • Amaral
    25 Jan 2016 às 18:55

    Cada candidato, o negócio não vai ser escolher o melhor, e sim o menos pior.

Sitevip Internet