Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Russos são presos com 8 armas e 2,3 mil munições em colônia de MT

Da Redação - Wesley Santiago

28 Jan 2016 - 11:59

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/ Ilustração

Russos são presos com 8 armas e 2,3 mil munições em colônia de MT
A Operação Antonov, deflagrada na última quarta-feira (27), resultou na prisão de quatro russos, em uma colônia, localizada no município de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). Ao todo, foram cumpridos 12 mandados judiciais de busca e apreensão. A ação durou aproximadamente 12 horas.

Leia mais:
Criminosos roubam duas pessoas mas caem durante a fuga e são presos
 
Segundo as informações, foram apreendidas oito armas, sendo uma pistola 765, duas calibres 12 e outras armas de calibres 38 e 16. Além disso, foram apreendidos três revólveres (calibres 32, 22 e 38) e 2.300 munições dos mesmos calibres. As investigações tiveram início após denuncias de que pessoas estavam com porte de arma ilegal na comunidade.
 
O delegado Adriano Alencar revelou ainda que mais armas foram encontradas na colônia. Porém, todas tinham registros legais. As apreendidas estão sem registro ou era de uso restrito. Ao todo foram detidos quatro pessoas, em flagrante, não somente pela posse ilegal, mas também por outros crimes.
 
Duas pessoas detidas com as armas de uso restrito não podem pagar fiança e por conta disso ficarão presas. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar (PM) em parceira com a Polícia Judiciária Civil (PJC). Os russos disseram que as armas eram para defesa própria, já que a região tem pouco patrulhamento policial.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CPLCRB press
    20 Out 2017 às 16:47

    Leia nos links abaixo por que isso aconteceu e quem beneficia com isto: http://www.aconteceuemitu.org/2017/10/os-turistas-russos-e-caca-mafia-russa.html https://www.facebook.com/CPLCRB/

  • Antonio
    29 Jan 2016 às 09:57

    Polícia incompetente. Estes russos são agricultores e não oferecem perigo a sociedade. Tem apenas armas de caça e defesa pessoal. Certamente para se defender destes vagabundos do MST apoiados pelo governo. Vão prender traficante, ou disto vocês tem medo?

  • Brazuca
    28 Jan 2016 às 14:38

    Na verdade não são russos, mas ucranianos. Pensa num povo racista.

  • miudinho
    28 Jan 2016 às 13:23

    VÃO REEDITAR A REVOLUÇÃO DE OUTUBRO, CAMARADAS?

  • EQUEAL
    28 Jan 2016 às 12:42

    Ao invés de a policia desarmar os bandidos. É BRINCADEIRA ESSE PAÍS! OS BANDIDOS AGRADECEM

  • Carlos
    28 Jan 2016 às 12:41

    A COISA TÁ RUSSA MESMO HEIN!!!!! Tem bandido em nosso estado de diversas naturalidades. Pois bem, se avançar mais um pouco vai chegar em outras colônias de outras nacionalidades, acredito.

Sitevip Internet