Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em 28 dias

Em dez horas, três execuções são registradas em Cuiabá e VG; mês tem uma morte a cada 19h

Foto: Divulgação

Em dez horas, três execuções são registradas em Cuiabá e VG; mês tem uma morte a cada 19h
Em um período de dez horas, as cidades de Cuiabá e Várzea Grande registraram três assassinatos. A mais recente vítima foi morta no meio de uma rua do bairro Pedra 90, em Cuiabá. Trata-se de Wellinton Eduardo Pereira Nascimento, 18 anos. Ele foi atingido com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. O rapaz foi morto por um homem que estava em uma bicicleta e acompanhado por um grupo de colegas.

 
Leia Mais:
Em 19 dias, número de execuções em VG ultrapassa 33% total das mortes em janeiro de 2015

Com a somatória de mais três crimes, os dois maiores municípios do Estado já acumulam um saldo de 35 mortes neste mês. São 16 casos em Cuiabá e outros 18 na cidade de Várzea Grande. Na prática, a média é de um caso a cada 19,2 horas. O ‘balanço’ das execuções já supera o número registrado em 2015. Até o dia 28 deste são 35 assassinatos. No ano passado, janeiro ‘fechou’ com 34.
 
Já no bairro Porto, na capital, o aposentado Moacir Vitor de Campos, de 81 anos, morreu esfaqueado durante uma tentativa de assalto. A ocorrência policial foi registrada por volta das 14h30, em frente a um estabelecimento comercial nas imediações da praça Luiz Albuquerque.

A autora dos golpes, que ficou ferida na ação e acabou sendo encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC), foi identificada com Rosalva Arruda, de 32 anos.
 
Em Várzea Grande, no início da tarde, por volta das 13h30, um rapaz identificado como Jovani Lima, foi morto a tiros depois de uma discussão com um homem que estava em uma motocicleta. O rapaz estava trabalhando em um lava-jato instalado na área central da cidade quando foi atacado
 
Ações
 
Para combater a criminalidade, o secretário de segurança pública, Fábio Galindo, determinou a realização da operação Carga Máxima em todo Estado. A ação já conta com a prisão de mais de cem pessoas em diversas cidades do interior. Desde o último fim de semana, Várzea Grande também tem recebido atenção específica mediante a realização de ações com emprego de policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet