Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Alerta

Dirigente da CBF critica condição do gramado na Arena Pantanal

Foto: Reprodução/FMF

Dirigente da CBF critica condição do gramado na Arena Pantanal
Mais cuidado com o gramado. Este foi o alerta feito pelo gerente de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Manoel Flores, que esteve no último sábado (30), visitando a Arena Pantanal, em Cuiabá. O dirigente percorreu o estádio mato-grossense para saber qual a situação do local, que receberá diversas competições nacionais este ano, como: Copa do Brasil, Copa Verde, Sul-Americana, entre outros. Mesmo com a intensa chuva, a condição da grama não está nem perto do ideal.


Leia mais:
Rodada dupla tem vitória do Cuiabá e empate no ‘Clássico dos Milhões’; fotos
 
“Uma das principais preocupações da CBF é com relação aos gramados, algo primordial para o espetáculo. Observamos que precisa de melhorias e esperamos que caprichem mais. O estádio vai receber muitos jogos neste ano e precisar estar em boas condições”, disse o dirigente em entrevista à TV Centro América.
 
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) é a responsável por cuidar do gramado. Porém, o governo já trabalha para terceirizar o serviço, após ir até Brasília (DF) acompanhar como são feitas as coisas por lá, no estádio Mané Garrincha. Uma licitação deve ser lançada em breve. As falhas na grama são evidentes e prejudicam o espetáculo.
 
Mesmo com o alerta, o dirigente da CBF elogiou as instalações do Complexo, que deve receber jogos de clubes da série A do Campeonato Brasileiro. As equipes do Rio de Janeiro (RJ) são as mais aguardadas, já que não poderão utilizar os seus estádios durante as Olímpiadas de 2016: “É uma arena belíssima, que desperta o interesse dos grandes clubes pela logística fácil e por ser uma arena de Copa do mundo. Há boas chances dela receber os times grandes do país, mas para isso precisa oferecer um produto de excelência. Existem algumas coisas pontuais a serem melhoradas e vamos trabalhar para que isso ocorra”.
 
No último domingo (31), a Arena Pantanal recebeu a primeira rodada dupla do ano. Ao todo, foram 4.590 pessoas acompanhando os dois duelos, com uma renda de R$ 44.850. O Flamengo deve ser o primeiro dos grandes clubes do país a mandar um jogo no estádio mato-grossense. A partida contra o Figueirense, pela Primeira Liga, no dia 09 de março (quarta-feira), tem boas chances de acontecer na Capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet