Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Macabro

Mês de fevereiro já registra vinte mortes, uma execução a cada 14 horas

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Mês de fevereiro já registra vinte mortes, uma execução a cada 14 horas
Em 12 dias, o mês de fevereiro registra um total de 20 execuções e um latrocínio (roubo seguido de morte). Em média, o levantamento representa que a cada 14,4 horas, uma morte  foi registrada. A cidade de Cuiabá já acumula 12 execuções e Várzea Grande às demais.


Leia Mais:
Homem de 29 anos é esfaqueado até a morte em bairro de Cuiabá; cadeirante é suspeito
 
Em um intervalo inferior a 24 horas, a Polícia Civil registrou quatro execuções, sendo que duas delas  registradas em plena avenida Historiador Rubens de Mendonça, um dos principais corredores comerciais da cidade de Cuiabá. Pelo crime contra Edésio Nascimento, de 50 anos, e Dione Muller Paranhos, de 27 anos, nenhum suspeito foi preso até o momento.
 
Sobre os números da violência, o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo, afirmou que as investigações estão em andamento e afirmou que além das polícias, o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - do Ministério Público Estadual.
 
"Não posso garantir que não haverá crime, mas garanto que todo o sistema está em alerta e trabalhando para prevenir ocorrências. Se alguém quiser desafiar o sistema de segurança, poderá fazê-lo, mas pode ter certeza que não terá tranquilidade para dormir um segundo sequer, pois será preso", afirmou ao Olhar Direto.
 
Na semana passada, durante a entrega de motocicletas para a Polícia Militar,  Galindo destacou que a segurança pública passa por um momento de reconstrução.
 
"Em 13 meses muito já foi feito na Segurança Pública. Trabalhamos com eixos - recomposição de efetivo, com garantia dignidade e ferramentas de trabalho, garantia de mobilidade, investimento em recomposição predial e na inteligência. Temos uma política de segurança pública forte”.
 
Histórico
 
Além das mortes de Edéseio e Dione Muller registradas no período da manhã de quinta-feira, 11, um  assaltante identificado com Willian de Oliveira, de 20 anos, foi morto durante um assalto a residência de um casal de investigadores da Polícia Civil, no bairro Jardim Imperial. Na troca de tiros, um investigador de 58 anos, acabou ferido e foi encaminhado por familiares para um hospital particular. 
 
Já na madrugada de hoje, Luiz Thomaz Gomes, de 29 anos, foi esfaqueado até a morte na rua Pará, do bairro CPA II, em Cuiabá. Há informações de que um dos três agressores da vítima seria um cadeirante. O rapaz estaria nas imediações de uma ‘boca de fumo’ quando foi atacada por três homens. Nenhum suspeito foi preso até o momento. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet