Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

crime no planalto

Preso suspeito de latrocínio que vitimou ex-policial militar em Cuiabá

Preso suspeito de latrocínio que vitimou ex-policial militar em Cuiabá
Um homem acusado do crime de latrocínio que vitimou um ex-policial militar, na capital, teve o mandado de prisão cumprido, na última  quarta-feira (22). O suspeito Eduardo Henrique Ferreira da Silva, conhecido como “Dudu” teve a ordem de prisão preventiva decretada após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, como autor do latrocínio que vitimou o ex-policial militar, Luiz Antônio da Silva.


Leia Mais:
Padrasto é suspeito de matar menino de seis anos a marteladas em Cuiabá

O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2014, por volta das 21 horas, no bairro Planalto, em Cuiabá. O suspeito utilizando uma arma de fogo, efetuou o roubo do aparelho celular de uma pessoa, que iniciou uma perseguição ao assaltante, pedindo ajuda a terceiros. Na ocasião, Luiz Antônio e um colega ouviram o pedido de socorro e decidiram ajudar a vítima do roubo.

Em uma motocicleta, a vítima e o colega conseguiram encurralar o assaltante. O ex-policial desceu do veículo, mas antes mesmo que tirasse o capacete foi esfaqueado na região das axilas, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. O suspeito conseguiu fugir e desde então estava impune pelo crime.

Segundo a assessoria, a equipe da Derf, coordenada pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, deu início as investigações e após várias diligências, conseguiu identificar Eduardo Henrique como autor do crime. Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela 6ª Vara Criminal de Cuiabá, na quarta-feira (22).

Com a ordem judicial decretada, os investigadores da Derf efetuaram a prisão do suspeito no bairro Planalto, em Cuiabá, na mesma região em que o crime foi praticado. O acusado foi conduzido a delegacia, onde após ser interrogado, passou pelo procedimento de reconhecimento pessoal, realizado pelo colega da vítima e testemunha ocular do crime.

Segundo o delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior, o inquérito policial que apurou o latrocínio do ex-policial militar será relatado e encaminhado ao juízo da sexta vara criminal. “Este inquérito foi instaurado no ano de 2014, e com a prisão do suspeito, os familiares da vítima, embora ainda comovidos com a perda do ente querido, ficaram extramente gratos ao empenho da Polícia Civil”, destacou o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet