Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

apuração DHPP

Ex-namorado confessa atirar contra rosto de jovem, mas nega ação intencional

Foto: Reprodução/Facebook

Ex-namorado confessa atirar contra rosto de jovem, mas nega ação intencional
O jovem Vinícius Paes de Barros Alcântara, 18 anos, se apresentou perante à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confirmou ter atirado contra o rosto da ex-namorada, a estudante Hellen Lorrayne Miranda do Prado, 18 anos, mas negou que a ação tenha sido intencional. O depoimento foi prestado a delegada Alana Cardoso, na última sexta-feira, 8.  


Acompanhado de um advogado, o autor do disparo declarou que foi empurrado e a arma disparou na sequência. Após prestar declarações, ele foi liberado para responder o procedimento em liberdade.

Leia Mais:
Homem é suspeito de matar ex-namorada de 18 anos com tiro no olho

O crime foi registrado no último dia 26 de junho, no bairro Jardim Maringá, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande. Na ocasião, a jovem foi ferida com um disparo no olho e chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã seguinte.   

Segundo populares, a vítima estava em frente à casa de um vizinho quando Vinicius chegou ao local e determinou que ela entrasse em sua residência. Logo em seguida, um disparo foi efetuado e o corpo da jovem foi encontrado na sequência por uma prima dela, de apenas 11 anos. O suspeito fugiu pouco depois e uma campanha chegou a ser disseminada por meio de aplicativos celulares e redes sociais, por familiares, para que o mesmo fosse localizado.

Segundo o boletim de ocorrência (nº 2016.197958), a criança relatou que o ex-namorado invadiu a casa e mandou que ela corresse dali.  Logo depois, disparou contra a cabeça de Hellen, que foi atingida no olho esquerdo. Após cometer o crime, o acusado fugiu pulando o muro dos fundos da casa. Na fuga, ele deixou cair uma espingarda calibre 24, utilizada no crime. A arma estava com o cano serrado. 

Conforme familiares, o relacionamento dos jovens começou quando a garota tinha 15 anos. Dois anos depois, a jovem engravidou e pouco depois, passaram a morar juntos. 

Segundo assessoria da Polícia Civil,o delegado é responsável trata-se de Antônio Carlos Araújo, que estava de férias da unidade policial, retornando às atividades nesta semana. Ele deverá se manifestar somente após ter conhecimento dos detalhes sobre a oitiva, possivelmente na terça-feira, 12. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet