Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

João Emanuel afirma que 'regularização fundiária urbana avança dia a dia em Cuiabá'

O presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, advogado João Emanuel, destacou que o trabalho do órgão segue os preceitos estabelecidos pelo prefeito Wilson Santos, de ampliar significativamente a regularização fundiária urbana no Município de Cuiabá. "Avançamos gradualmente nesse sentido. Estamos felizes de entregar mais títulos (CDRUs) no Dr. Fábio I. São mais 260 famílias que recebem o documento de posse do seu lote no Dr. Fábio. Já entregamos outras centenas de títulos aqui mesmo, nessa região, e continuaremos esse trabalho até que todos os ocupantes de lotes tenham seu documento. A Agência de Habitação vai permanecer aqui alguns dias, para repassar o título àquelas pessoas que não puderam vir. Lançamos ainda a cartilha 'Moradia Legal é Legal', basta nte instrutiva, útil".


Várias lideranças comunitárias também se pronunciaram favoravelmente à administração do prefeito Wilson Santos nessa cerimônia de entrega de títulos de terra (CDRUs - Contrato de Cessão de Direito Real e Oneroso para Uso de Imóvel Urbano) no Dr. Fábio I. O presidente da Femab, Válter Arruda, disse que conseguia captar a satisfação dos moradores que, finalmente, têm em mãos um documento cobiçado há anos, desde à fundação do bairro:

"Esse título, prefeito Wilson Santos, o senhor bem sabe, representa mais cidadania. O senhor, estamos cientes, tem enfrentado dificuldades para levar avante os projetos de real interesse da sociedade, porque existem torcidas contrárias, infelizmente é um fato. Mas também sabemos de algo: 'O filho de Deus vence, no final'. Torcer para que a Prefeitura de Cuiabá não esteja bem é torcer para a queda gradativa da qualidade de vida da população. É torcer contra Cuiabá.É nós, da Femab (Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros), não compactuamos com esse tipo de comportamento. Estamos do seu lado, prefeito".

O presidente do bairro Dr. Fábio I, Manoel Brito de Souza, relembrou os tempos em que ele e Wilson lutaram para a consolidação daquela comunidade. "Wilson Santos sempre teve nosso bairro e seu povo no coração. Paixão autêntica. Lutou conosco para fundarmos essa comunidade, e era comum vê-lo por aqui de dia, de noite e até de madrugada, calção e chinelos de dedo, trabalhando pesado. Até hoje, tem cumprido tudo que nos prometeu, e faz até mais além. É um administrador do povo e para o povo. Merece, pois, toda nossa confiança e agradecimentos".

Conforme o vereador Professor Néviton Fagundes, Wilson pode contar com o Legislativo Municipal "porque trabalha duro por Cuiabá", e ele é uma das testemunhas disso, juntamente com o vereador Roosivelt Coelho e outros parlamenta res: "Formamos uma equipe que tem dado sustentação para a Prefeitura desenvolver projetos de interesse social. Somos oriundos dessa região, Três Barras, Dr. Fábio, Umuarama, e estamos realmente tranquilos. A Câmara tem respondido à sociedade o que ela nos cobra: transparência. E assim devolvemos a Cuiabá o voto de confiança que vocês nos deram".

Néviton salientou que o prefeito Wilson Santos consegue implementar empreendimentos importantes na Capital porque exige que seus assessores atuem na mesma linha harmônica e dinâmica do seu estilo de administrar. "O secretariado é cobrado, trabalha da mesma maneira incessante, e os investimentos acontecem nas mais diversas áreas, principalmente na educação. Na qualidade de educador, professor, admiro essa preocupação do prefeito em dotar esse segmento de uma condição exemplar. O CuiabáVest é uma das suas iniciativas de sucesso, a exemplo do Bolsa Universitária e tantas outras. O estabelecimento d e cotas para estudantes carentes (Bolsa Universitária) ou que sofrem algum tipo de discriminação garante que, agora, tenham as oportunidades que sempre lhes foram negadas".

Já o vereador Roosivelt Coelho fez questão de sublinhar que 'Wilson Santos administra Cuiabá com os olhos da dignidade' "Moradia, prefeito, é dignidade, sabemos. Ter um teto próprio é tudo que a maioria do povo quer. O senhor completa um trabalho que começou lá atrás, quando da fundação do Dr. Fábio I, fundação da qual é um dos mentores. Aliás, já ajudou a fundar quantos bairros na Capital? Muitos, muitos, bem sei... É um prefeito trabalhador, que investe em educação, palavras do colega Professor Néviton. Trabalha em função da sociedade. Em dezenas de anos na vida pública, nunca ninguém pôde apontar sequer um dedo contra sua integridade moral, sua honestidade. O senhor se pauta pela seriedade e dedicação extremada às causas da sociedade, o que o credencia a ter sempre a confiança do povo de Cuiabá e do Brasil".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet