Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

online

Criticado por ONGs, "Mendigogame" estreia com sucesso na Espanha

Foto: reprodução

Jogo Pennergame, que originou o sucesso espanhol Mendigogame, cujo tema irritou ONGs espanholas

Jogo Pennergame, que originou o sucesso espanhol Mendigogame, cujo tema irritou ONGs espanholas

O "Mendigogame", o jogo on-line gratuito no qual o usuário luta para se transformar no melhor sem-teto possível, estreou sua versão em espanhol com sucesso, segundo os responsáveis pelo jogo. Mesmo com críticas feitas por ONGs, foram 25 mil jogadores em apenas uma semana.


O formato que deu origem ao jogo, "Pennergame", foi criado há dois anos pela empresa Farbflut Entertainment, com a ideia de que o jogador percorresse as ruas de Hamburgo, no oeste da Alemanha, com sua versão virtual de mendigo. O objetivo é tentar subir na escala social, usando todo tipo de truques.

Depois de Hamburgo, o cenário do jogo foi transferido para Londres, Paris, Varsóvia, Berlim --e, mais recentemente, Madri.

ONGs espanholas, como a Solidários para o Desenvolvimento, a Fundação Rais e a Ação em Rede, criticaram o jogo por considerarem uma piada com as pessoas que não têm onde morar, que só serve para deformar a realidade.

Diante deste argumento, Marius Follert, um dos dois criadores do jogo e fundadores da empresa, afirmou, em comunicado, que sua companhia é "muito consciente que o desamparo e a pobreza são assuntos muito graves e um desafio político-social importante para a Espanha".

"Enfrentamos as críticas e esclarecemos que o jogo é uma sátira e não tem o objetivo de representar a realidade", apontou Niels Wildung, outro criador do "Medigogame".

A Farbflut Entertainment explicou que, entre suas políticas de responsabilidade social corporativa, destacam-se ações de apoio às pessoas que moram nas ruas (por meio de doações de organizações que protegem os interesses dos sem-teto), com parte da receita gerada pelo jogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet