Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Decisão

Justiça Federal afasta Faiad da presidência da OAB no Estado

A Justiça Federal afastou o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Francisco Faiad. O juiz da 1º Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, concedeu uma liminar em ação mandamental ajuizada pelo advogado Fernando Henrique Ferreira Nogueira, que foi deferida ontem, no Dia do Advogado.


O advogado denunciou atos ilegais e alega que estaria sendo pressionado por meio de atos coatores que teriam sido praticados por Faid. “Valendo-se do cargo de presidente da OAB, o impetrado, além de tentar neutralizar a defesa da parte adversária, punindo-a em procedimento administrativo disciplinar sem qualquer direito à defesa, busca e consegue todos os subterfúgios para impedir a satisfação do crédito do cliente do impetrante”, diz trecho da denúncia.

A situação se refere a uma briga judicial relacionado a uma escritura pública em que o presidente da OAB defende Silvino Alcides Bortolini e o advogado Fernando Henrique tem como cliente o empresário Marco Antônio Maturana.

Nesse momento, Francisco Faid está conversando com o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, denunciado o que ele chama de "arbitrariedade" da Justiça Federal.

Atualizada às 11h55
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet