Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de março de 2020

Notícias / Política MT

Ex-secretário Fábio Galindo pede exoneração do MP e anuncia que deixará o Brasil

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

25 Abr 2017 - 11:24

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Fábio Galindo

Fábio Galindo

O promotor de justiça e ex-secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso Fabio Galindo Silvestre anunciou nesta segunda-feira (24) que deixará suas atividades no Brasil para se dedicar aos estudos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Leia mais:
Motoristas vão aderir à greve geral e coletivos devem parar na próxima sexta-feira


Em nota publicada em sua rede social Instagram, Fábio Galindo anunciou que pediu exoneração do MP para “alçar novos voos” e aproveitou a postagem para narrar sua carreira no órgão ministerial. Em maio do ano passado, Galindo iniciou atividades no Conselho Nacional do MP, em Brasília. “Mas confesso que em 1 ano não me encontrei”.

Sobrinho do ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), Fábio Galindo foi coordenador do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), responsável pelas investigações da “Operação Sodoma”, que prendeu o ex-governador do Estado Silval Barbosa. Em dezembro de 2015, assumiu a turbulenta Secretaria de Segurança do Estado, no lugar de Mauro Zaque.

Na função, defendeu a cooperação da população com as forças de atuação na segurança pública. “A Constituição da República determina, em seu artigo 144, que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Então, torna-se indispensável que o cidadão nos ajude, no cotidiano”, afirmou o então secretário, em fevereiro de 2016.

Promotor de Justiça mais jovem da história do Brasil, aprovado quando tinha apenas 22 anos, Fábio Galindo é perito em serviços de inteligência e especialista em Inteligência de Estado e de Segurança Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • fidalgojr
    26 Abr 2017 às 10:06

    Perder concurso publico numa epoca de crise..sei nao..Envelhecendo sera dificil passar nas provas pois esquece o que estudou. Deve estar bebado. Familia na politica e coisa as vezes de momento.

  • Edua8
    26 Abr 2017 às 10:03

    Ta fugindo sim. Fugindo da calamidade a qual nos encontramos.

  • Pedro
    26 Abr 2017 às 09:13

    A vida é assim! Uns mendigando emprego e perdendo direitos em reformas, enquanto alguns poucos afortunados dispensando concurso com altos salários e mudando do pais para estudas. Este realmente é o país das desigualdades!!!

  • Desconfiado
    25 Abr 2017 às 21:10

    Ta fugindo de algo?

  • Soldado zero
    25 Abr 2017 às 14:02

    PENSE BEM PROMOTOR ...

  • El Cid
    25 Abr 2017 às 13:47

    Infelizmente não tenho mais idade e forças para morar e trabalhar noutro país! Mas já disse aos meus filhos que pensassem bem entre viver esse Brasil quebrado, roubado, espoliado, sofrido da imoralidade e falta de ética que o assola desde 2003, chegando ao fundo do poço, ao caos, a vergonha total em 13 anos de governo do partido 13, criando 13 milhões de desempregados!

  • RENATA MELINE
    25 Abr 2017 às 13:12

    EM QUE QUE ESSA MATÉRIA INTERESA PARA MATO GROSSO.......A VIDA DESSE CIDADÃO .....DE PASSADO SÓ NO MUSEU....................

  • Edua8
    25 Abr 2017 às 12:10

    Um dia farei i msm, viver aqui tornou-se algo surreal.

Sitevip Internet