Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Precisa de Biópsia

Mãe pede ajuda para menina de 7 anos com síndrome nefrótica: “Deixo de pagar energia para comprar medicamento”

Foto: Reprodução/Facebook

Mãe pede ajuda para menina de 7 anos com síndrome nefrótica: “Deixo de pagar energia para comprar medicamento”
“Eu deixo de pagar energia para comprar remédio para minha filha”. O relato é de Cristiane Corrêa, mãe da pequena Stefany Vitoria, de apenas sete anos, que possui síndrome nefrótica, que faz com que ela retenha líquido por todo o corpo. A menina precisa realizar uma biópsia renal, com o objetivo de melhor analisar o caso. Além disto, a mãe pede ajuda com remédios e roupas, já que a menina ganhou muito peso. Ela está internada na Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá.


Leia mais:
Santa Casa pede ajuda para manter mais de 280 leitos e honrar dívidas de R$ 30 milhões
 
“Nós descobrimos a doença quando ela tinha 2 anos e meio de idade. Há cinco anos que nós lutamos com ela. Eu sou sozinha e moro de aluguel, junto com ela e minha outra filha de 12 anos. Há alguns dias eu perdi a minha filha recém-nascida e isso acabou desencadeando uma crise na Stefany. Isso fez com que ela tivesse de ser internada novamente. Ela não pode sofrer emocionalmente”, disse a mãe ao Olhar Direto.
 
Cristiane ainda ressalta que a menina precisa de “uma biópsia renal, para saber qual medicamento ela precisa tomar certo. Hoje uma pessoa, que Deus colocou na nossa vida, se dispôs a pagar pelo procedimento. Agora estamos precisando de ajuda para os remédios. Por mês, eu gasto mais de R$ 200. Sou sozinha, não trabalho, minha vida é toda dedicada a Stefany”.
 
“Muitas vezes eu deixo de pagar cartão de luz para pagar os medicamentos dela. Já tive a luz cortada duas vezes por isto. Também tive que gastar com o enterro da minha bebezinha que faleceu. Quando dão as crises, ela começa a reter líquido pelo corpo e tem de tomar o remédio para repor as proteínas”, argumenta.
 
A menina perdeu muitas roupas, já que os corticoides que ela toma a fizeram ganhar peso: “Ela ficou obesa por conta disto e também precisa comer várias frutas, fazer uma dieta. É muito difícil, mas vamos continuar batalhando”, finaliza. Quem puder ajudar a família pode depositar qualquer valer na seguinte conta:
 
Agência: 0016
Conta: 00022007-4
Operação: 023
Cristiane Corrêa
Caixa Econômica

 
Mais informações sobre o caso e outras doações, através do seguinte contato: (65) 9 9903-5631 (Cristiane).
 
Síndrome nefrótica
 
A síndrome nefrótica é um distúrbio dos glomérulos (aglomerados de vasos sanguíneos microscópicos nos rins que têm pequenos poros através dos quais o sangue é filtrado) em que quantidades excessivas de proteína são excretadas na urina. A excreção de proteína excessiva tipicamente leva ao acúmulo de líquido no corpo (edema) e níveis baixos de albumina de proteína e altos níveis de gorduras no sangue.
 
Nas crianças, é mais frequente entre 18 meses e 4 anos de idade, sendo os meninos mais afetados do que as meninas. Os adultos de ambos os sexos são afetados igualmente. O nível aumentado da albumina no sangue faz o fluido deixar a corrente sanguínea e entrar nos tecidos. O líquido nos tecidos leva a edema. O líquido que deixa a corrente sanguínea faz os rins compensarem retendo mais sódio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet