Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Hospital de Câncer de MT precisa de doações de alimentos; saiba como ajudar

Foto: Da assessoria

Hospital de Câncer de MT precisa de doações de alimentos; saiba como ajudar
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), que desde 1999 atende pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de Câncer no estado, está precisando de doações de alimentos.


Leia Mais: 
Vendedora que luta contra o câncer cria ‘vakinha’ virtual e pede ajuda para custear tratamento

Mensalmente, o Hospital usa mais de 480 quilos de feijão, mais de 300 litros de leite e mais de 180 pacotes de biscoito.

De acordo com a assessoria, a instituição precisa de itens como leite, óleo de soja, sal refinado, feijão, feijão preto, fubá, água de coco, biscoito em geral, manteiga, chás, amido de milho, extrato de tomate e outros.

A Coordenadora do Setor de Nutrição do HCanMT Luana Falcão, explica a importância destes alimentos."O Setor de Nutrição do Hospital trabalha sempre com alimentos diferenciados para atender as necessidades de cada paciente. É muito importante a ajuda da sociedade, para que possamos atender a todos com qualidade e minimizar os tantos gastos da Instituição", afirma.

Somente ano de 2017 a Instituição realizou mais de 95.500 atendimentos e serviu quase 270 mil refeições entre pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Como ajudar:

Os interessados em doar podem trazer os alimentos para a Central de Captação do HCanMT em horário comercial, sem intervalo para almoço. Mais informações ligue no 3648-7567 ou 3648-7569.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet