Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ronaldo estreia em sua nova casa e tenta reverter média baixa em SP

Ainda mais badalado após marcar no clássico contra o arquirrival Palmeiras, Ronaldo deve fazer seu primeiro jogo na capital paulista pelo Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50, contra o São Caetano, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Se de fato entrar em campo, como aconteceu nos dois últimos jogos, o atacante terá chance de começar a reverter uma estatística incomum em sua carreira: baixa média de gols.


Jogando na cidade de São Paulo, o artilheiro máximo das Copas do Mundo balançou as redes apenas uma vez em sua carreira, em quatro jogos disputados.

Duas das partidas foram em 1993. Em ambas Ronaldo passou em branco pelo Cruzeiro --derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu, pelo Brasileiro, e empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo que valeu pelo Brasileiro e pela Recopa Sul-Americana.

No ano seguinte, Ronaldo atuou no estádio do Parque Antarctica na derrota do time mineiro por 2 a 0 para o Palmeiras, em jogo válido pela Taça Libertadores da América.

O Fenômeno só voltaria a jogar em São Paulo dez anos depois. E desencantou. Na vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre a Bolívia, em 2004, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, marcou logo aos 50 segundos.

Pelo Corinthians, Ronaldo jogou 27 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, na última quarta-feira, e pouco mais de 30 minutos diante do Palmeiras, no domingo, quando marcou o gol de empate aos 47min do segundo tempo, de cabeça.

Após o clássico, o atleta tentou não demonstrar ansiedade com a possibilidade de virar titular.

"Acho que a gente está respeitando todas as etapas. Ainda tenho que perder um pouco de peso, ganhar ritmo. É ganhar a posição pouco a pouco. Nunca disse que estaria voando, que estaria 100%. Falta mobilidade, mas estamos no caminho certo", comentou o atacante.

O técnico Mano Menezes não confirmou a escalação do time, mas indicou durante a semana a possibilidade de lançar Ronaldo no time titular que começará o jogo contra o time do ABC paulista.

"Quando digo que critérios técnicos e físicos são fundamentais para que Ronaldo esteja em campo é a pura verdade. E não será diferente contra o São Caetano. Vamos avaliar a situação e decidir se já está pronto ou não para começar a partida. O importante é entrar em condições de render bem", disse o treinador.

CORINTHIANS
Felipe; Fabinho, Chicão, William e Escudero (Dentinho); Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Ronaldo).
Técnico: Mano Menezes

SÃO CAETANO
Luiz; Marcelo Batatais, Marcos Aurélio e Amarildo; Iran, Tobi, Ademir Sopa, Vandinho e Vando; Luan e Tuta.
Técnico: Osvaldo Alvarez

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h50
Juiz: Salvio Spinola Fagundes Filho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet