Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PAC cUIABÁ

Mendes atesta irregularidades e manda recado para prefeito

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes, encaminhou nota à imprensa nesta quinta-feira, atestando as irregularidades no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá. Isso porque, o empresário ressalta que o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), tenta inverter os fatos, buscando transferir para outros a própria “incompetência”, ao declarar que Mendes deveria ter denunciado as supostas irregularidades do programa, as quais já teria conhecimento anteriormente.


Mauro Mendes, candidato derrotado à Prefeitura da capital, disse que no dia 23 de setembro de 2008 protocolou na Justiça Federal com o juiz, Julier Sebastião da Silva, da Primeira Vara, denúncia de irregularidades no PAC de Cuiabá. “Cumpri meu papel de cidadão e imediatamente informei um juiz federal, que encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal”, consta da nota.

Confira abaixo na íntegra:

Com relação ao que insinua o Prefeito Wilson Santos e alguns membros PSDB, de que eu deveria ter denunciado eventuais irregularidades no PAC, e não fiz, é mais uma tentativa vergonhosa de inverter os fatos, buscando transferir para outros a própria incompetência e a responsabilidade pelo desgoverno que assola a prefeitura de Cuiabá.

Ainda em 23 de setembro de 2008 protocolei, pessoalmente, com o juiz federal, Julier Sebastião da Silva, denúncia de irregularidades no PAC de Cuiabá, o que foi amplamente divulgado na imprensa, cuja matéria ainda está disponível no site do Ministério Público. Portanto, ao saber de supostas irregularidades cumpri meu papel de cidadão e imediatamente informei um juiz federal, que encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal.

Com relação à ligação recebida do empresário Anildo Lima Barros, o que existe de muito grave ali, são citações claras de que ele tem relações no processo da licitação com o ``ALCAIRE``, cuja expressão correta é ALCAIDE e em espanhol significa Prefeito.

Aliás, hoje o prefeito diz que não sabia de nada. Ora, como pode não saber se JOSÉ ANTONIO ROSA, procurador geral do município,Presidente da Sanecap, braço direito do prefeito e coordenador de sua campanha em 2008 seria, segundo a Polícia Federal, o grande articulador das supostas irregularidades? Como pode o prefeito de Cuiabá não saber fatos gravíssimos que estão acontecendo na licitação da maior obra da História de Cuiabá? Seria isso uma grande mentira? Ou seria uma grande incompetência? Ou seria, ainda, total conivência? Ou seria tudo isso junto? Não se sabe, ainda.

Cabe às autoridades policiais, judiciárias e Ministério Público responder esses e outros questionamentos, pois somente a conclusão das investigações poderão determinar quem são os envolvidos e a exata participação de cada um.

Por fim, Senhor prefeito, ao invés de tentar por culpa nos outros pelos próprios erros, tome providências para corrigi-los imediatamente, pois os cuiabanos e brasileiros que aqui vivem é que estão sendo prejudicados pela incompetência na administração da nossa cidade, na medida em que ficam sem as melhorias que tanto precisamos.

Devia também, Sr. Prefeito, Dizer claramente porque que a ETA Tijucal prometida para ser inaugurada tantas vezes e não foi, assim como muitas outras obras que se encontram paralisadas ou não foram iniciadas. Chega de conversa fiada e de mentiras. Somente um trabalho sério e competente poderá produzir os resultados que Cuiabá precisa e merece.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet