Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRCMT habilita mais de 30 novos contabilistas

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) realizou, hoje (21), plenária e entrega de habilitações a novos profissionais. Foram habilitados mais de 30 profissionais. De acordo com o presidente da autarquia, Jorge Assef Filho, o registro dá credibilidade ao contabilista. “E tenham sempre em mente a responsabilidade adquirida”, complementou.


A vice-presidente da Câmara de Controle Interno, Giancarla Fontes de Almeida, lembrou aos novos contabilistas que todas as ações profissionais devem ter embasamento legal. “Todas as resoluções estão disponíveis em nosso site e devem ser acessadas em caso de dúvidas e para manter-se atualizado”, destacou.
A conselheira citou também algumas obrigações dos contabilistas. “Além do pagamento da anuidade, vocês devem votar para eleger os novos conselheiros do CRCMT, e manter os dados cadastrais atualizados”, enumerou. Citando um texto de Chico Xavier, a vice-presidente recomendou que os novos profissionais abracem a profissão. “Quem faz o trabalho com amor, sempre faz o melhor possível”, finalizou.

O conselheiro da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, Ivan Echeverria, esclareceu que a fiscalização não é punitiva, é também orientativa. “Nosso trabalho é baseado em dois alicerces: o registro e a fiscalização. Portanto, guardem os documentos comprobatórios e façam contrato com todos os clientes, prestando apenas os serviços estabelecidos no documento”, orientou.

O contabilista informou que há um contrato modelo no site da autarquia, www.crcmt.org.br. “Se for o caso, usem o texto apenas como base, retirando os serviços que não serão prestados e acrescentando os que não estão previstos no modelo”, exemplificou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet