Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Vereadores recebem denúncia e não afastam prefeita de Chapada dos Guimarães

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Dez 2018 - 22:05

Foto: Reprodução

Vereadores recebem denúncia e não afastam prefeita de Chapada dos Guimarães
Por maioria dos votos, os vereadores de Chapada dos Guimarães receberam a denúncia contra a prefeita Thelma Oliveira (PSDB), acusada de ter cometido atos de improbidade administrativa e instauraram uma comissão processante para aurar o caso.

Leia também
Thelma se diz vítima de trama da oposição às vésperas de votação que pode afastá-la da prefeitura


Foram apresentadas contra Thelma supostas pelo menos seis irregularidades que incluem aquisição de plantas que não teriam sido usadas na cidade, superfaturamento e recusa em atender solicitação de informações feitas por vereadores. A denúncia também aponta atraso no envio por parte do Executivo ao Legislativo das peças orçamentárias, o que a prefeita admite, mas garante a Câmara já está com tudo em mãos.

Em entrevista ao Olhar Direto no último final de semana, a prefeita disse que está sendo alvo de uma trama de opositores, com a participação inclusive do seu vice, Osmar Froner (PRB), que esteve a frente da prefeitura durante as eleições deste ano, quando a tucana se afastou para trabalhar na campanha do governador Pedro Taques (PSDB).

“A minha relação com ele sempre foi boa, tanto que ele foi secretário e quando eu tirei férias para ajudar na campanha do Pedro Taques (PSDB), ele assumiu a prefeitura e eu dei carta branca para ele”, explicou, deixando claro que quando reassumiu o cargo, o vice já não quis voltar a ser secretário de Obras.

Viuva do ex-governador do Estado Dante de Oliveira, Thelma, que já chegou a ser suplente de deputada federal foi eleita prefeita de Chapada com 44,6% dos votos válidos no município.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • paulo escorpião
    11 Dez 2018 às 09:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcos Antonio
    11 Dez 2018 às 08:41

    Tirou férias? Prefeita (o) tem férias? Não Sabia disso...cada uma nesse Brasil

  • marcos paulo
    11 Dez 2018 às 08:01

    Vou sempre em Chapada dos Guimarães,sinceramente por ser uma cidade turística sinto vergonha daquela cidade,totalmente abandonada,aquela praça da igreja uma vergonha,aos meus queridos moradores de chapada vão para as ruas pedir a cassação dessa mulher urgente,isso só depende de vocês,se não tiver pressão ela não vai sair.

  • marcos paulo
    11 Dez 2018 às 07:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcio Silva
    11 Dez 2018 às 06:14

    Olha eu sei que a maioria do povo está insatisfeito com a prefeita, a história esta se repetindo iguau o Michel Temer fez, será que é correto furar o olho, eu sou presidente de bairro, sei que não deve apoiar erros, más esperou passar muito tempo pra tomar uma atitude, quem garante que ele vai fazer o certo agora? Nos leitores devemos analisar bém esse comportamento, porque com a saída da Dilma da presidência fez oque fez , não vale bem apena comentar. Esse é uma opinião minha, agora devemos ficar de olho em tudo e todos. Não vai resolver tirar a prefeita agora que está acabando o seu mandato, temos que fiscaliza e ajudar Chapada saí do buraco, Devemos reunir forças para Resolver e achar uma solução mais viavel para que possamos fazer Chapada dos Guimarães como um lugar de respeitoso de se viver!

  • EDSON CHOCOLATE
    11 Dez 2018 às 00:15

    Essa Chapada dos Guimarães é um ninho de serpentes venenosas. Conheço bem

  • Juracy Ady
    10 Dez 2018 às 22:17

    Uma pena. Péssima prefeita.

Sitevip Internet