Olhar Direto

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Bezerra desafia Barbudo a disputar vaga de Selma no Senado: seria bom para testar os votos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

23 Abr 2019 - 14:16

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Bezerra desafia Barbudo a disputar vaga de Selma no Senado: seria bom para testar os votos
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) desafiou o colega de Câmara Federal Nelson Barbudo (PSL) a se candidatar à vaga de Senado de Selma Arruda (PSL), caso exista uma eleição suplementar no Estado, em decorrência a cassação da juíza aposentada determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no início do mês. Para o emedebista, seria um bom teste para ver se Barbudo teria a mesma quantidade de votos do ano passado.

Leia também
Ministro inaugura segunda etapa do HMC e libera R$48 mi para custeio


“É bom que seja candidato. Seria bom para testar se ele vai ter os votos que ele teve na outra eleição”, disse Bezerra a jornalistas durante inauguração de parte do Hospital Municipal de Cuiabá.

Sem nenhuma expressão política até o ano passado, tendo apenas sido eleito vereador da pequena cidade de Alto Taquari (491 km de Cuiabá), Barbudo surfou na onda Bolsonaro durante sua campanha e conquistou diversos eleitores nas redes sociais, sendo eleito o deputado federal mais votado em 2018, com mais de 126 mil votos, superando políticos experientes, incluindo Bezerra.

Desde então, os dois têm trocado farpas pela imprensa, com Barbudo criticando o modelo de política do emedebista, a qual ele classificou como arcaico, e Bezerra comparando o adversário ao rinoceronte cacareco, animal eleito em São Paulo nos anos 50.

Em entrevistas a imprensa, Barbudo já manifestou interesse em disputar a vaga da correligionária Selma, caso ela não consiga reverter sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apoio a Fávaro

Assim como aconteceu em 2018, o MDB deve continuar apoiando o ex-governador Carlos Fávaro (PSD) para a vaga de Senado de Selma, de acordo com Bezerra.

“É perfeitamente possível. Nós já apoiamos o Carlos Favaro no ano passado e ele é um bom nome, mas é prematuro e temos que esperar este processo de cassação, que eu acredito que ainda leva uns seis meses. Mas é um nome viável, soube que o governador Muro Mendes também tem esta preferência. É um nome que pode ser viabilizado para ser candidato a senador”, finalizou.

No início do mês de abril, o Pleno do TRE-MT cassou por unanimidade o mandato da Senadora Selma Arruda e de seus suplentes, por omitirem da Justiça Eleitoral despesas de R$ 1,2 milhão na campanha de 2018, configurando caixa dois e abuso de poder econômico. O tribunal também determinou nova eleição para o cargo.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Faz me rir
    24 Abr 2019 às 08:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Iara
    24 Abr 2019 às 03:25

    Meu candidato e Júlio Campos. Falei!!!!

  • Mulher ma
    23 Abr 2019 às 20:38

    Seria outra vitoria lavada do barbudo E mais uma vergonha senhor ia passsar. Vc nao ganha nem pra sindicato de asilo de idoso.kkkk

  • joaoderondonopolis
    23 Abr 2019 às 20:19

    E quem falou que a condenação de Selma no TRE vai ser confirmada no TSE?

  • JHOY
    23 Abr 2019 às 18:26

    O QUE O BEZERRA MAIS O BARBUDO TEM EM COMUM COM CUIABÁ????? 300 ANOS KKKKK.

  • Critico
    23 Abr 2019 às 17:44

    Esse dinossauro não vence nem pra sindico de predio

  • José Carlos dos Santos
    23 Abr 2019 às 17:02

    será porque que Bezerra nao perde eleiçao?Há sim serviço prestado por todo matogrosso

  • Donzela em Perigo, ui!!
    23 Abr 2019 às 16:39

    Sei não esse Chirrão ai, hem?... kkkkk... ficou muito estranho e erótico essa forma dele de dizer Bardudo mil vezes... ui ui ui...

  • Ademir
    23 Abr 2019 às 16:35

    O Gagá Boi Bezerro que deveria ser candidato, ia rir demais!!!

  • Roberto
    23 Abr 2019 às 16:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet