Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Construção de reservatório na região do Ribeirão do Lipa pode modificar cor da água

Da Redação - Vitória Lopes

01 Mai 2019 - 16:07

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Construção de reservatório na região do Ribeirão do Lipa pode modificar cor da água
Os moradores dos 55 bairros atendidos pelo Sistema de Abastecimento de Água Ribeirão do Lipa terão mais qualidade de vida: o Reservatório Apoiado (RAP) Inpe, que entra em fase final de construção, passa a integrar a estrutura de abastecimento de água da capital mato-grossense, com capacidade de armazenar 4 milhões de litros de água. O RAP Inpe será inaugurado pela Prefeitura de Cuiabá em maio e passa, neste momento, por testes operacionais.

Leia mais:
Mais de 200 cadastrados podem perder o ‘Bolsa Família’ por falta de saque


E é por isso, nesta reta final de implantação e testes, que em algumas regiões da cidade a água pode apresentar, temporariamente, casos de turbidez (cor). Ao identificar essa situação pontual, é importante que o cliente entre em contato com a concessionária Águas Cuiabá, por meio do telefone gratuito de atendimento – 0800 646 6115, relatando o ocorrido e proporcionando, assim, condições para a empresa agir, o mais brevemente possível para a correção da situação pontual.

“Quanto mais rapidamente tivermos informações da ponta, do cliente que recebe o nosso serviço diariamente, mais rapidamente tomaremos as medidas técnicas necessárias para comprovar a qualidade da água e solucionar a turbidez pontual detectada nestes testes finais. Essa turbidez é, inclusive, um efeito natural, embora indesejável, devido aos procedimentos de calibragem e profilaxia do reservatório e, consequentemente, da rede de abastecimento da qual essa estrutura faz parte”, explica o diretor-geral da Águas Cuiabá, Luiz Fabbriani.

Os procedimentos de testes da nova unidade incluem desde a verificação de possíveis vazamentos tanto no reservatório quanto ao longo da rede de distribuição, além de ajustes dos equipamentos elétricos (bombas de pressão e vazão) e hidráulicos (válvulas). Os profissionais da concessionária vão conferir, ainda, as novas condições de pressão verificada na rede, em atendimento às normas vigentes.

“Cuiabá avança no saneamento, isso é um fato que nos deixa satisfeitos. Estamos aguardando ansiosamente chegada do dia 13 de maio, quando poderemos entregar, oficialmente, o RAP do Inpe à comunidade. Água de qualidade na torneira é prioridade de nossa gestão”, observa o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Serviço

Telefone: 0800 646 6115

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.