Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Verdão joga para evitar desespero antecipado

O clima é de decisão no Parque Antártica. O Palmeiras aposta todas as suas fichas na partida de hojem contra o Colo Colo, às 20 horas, no estádio Palestra Itália, para iniciar uma arrancada no Grupo 1 da Libertadores da América, considerado por muitos o mais difícil do torneio.


O atual líder do Paulistão precisa da reabilitação após a derrota contra a LDU, em Quito. Um tropeço em casa seria considerado um desastre. Desta forma, o elenco alviverde assume a responsabilidade e assegura total preparado para encarar a "final".

"Nossa equipe está aí para enfrentar desafios, você conhece o homem na hora das dificuldades, somos jogadores de caráter. Vamos fazer um bom jogo para dar mais tranquilidade ao time", decreta o meio-campista Willians.

Um dos destaques do setor ofensivo, o meio-campista Cleiton Xavier considera normal até alguns questionamentos sobre a capacidade do jovem elenco em suportar a pressão, embora o Verdão tenha uma campanha quase perfeita na temporada.

"Desde o início do ano, temos cobrança para provar a nossa qualidade. Não tenho dúvida de que será muito difícil (enfrentar o Colo Colo). Devemos ir com força total e mostrar que podemos vencer", reforça o camisa dez.

Pela importância do jogo contra o Colo Colo, o Palmeiras deixa de lado até o esperado clássico contra o Corinthians, no domingo que vem, em Presidente Prudente. "Não vamos pensar em outro adversário antes do Colo Colo. A Libertadores é tiro curto, precisamos desta vitória", confirma o zagueiro e lateral Marcão.

Para a defesa titular do Palmeiras, o jogo contra o Colo Colo proporciona um desafio extra: a obrigação de diminuir a média de gols sofridos. O time principal do Verdão levou oito gols nas últimas três apresentações, já que o mistão enfrentou o Guarani no final de semana. "É claro que preocupa", admite Cleiton Xavier.

Em compensação, a confiança segue enorme com o desempenho do astro Keirrison. Em nove jogos, o artilheiro marcou 12 vezes. Ele tem o melhor início de temporada de um atacante em toda a história do Palmeiras.

Diante do Colo Colo, o técnico Wanderley Luxemburgo amarga um desfalque importante: o lateral-esquerdo Armero está suspenso porque foi expulso após o apito final da partida contra a LDU. Marcão é a opção. Já o goleiro Marcos sentiu uma nova lesão muscular e é dúvida. "Vou fazer um teste antes da partida", diz o camisa 12.

Má fase: Além da derrota em casa para o Sport na estreia do grupo 1, o Colo Colo também lastima um retrospecto negativo no Campeonato Chileno. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas e apenas uma vitória. Até por isso, o elenco sofre grande pressão e até acusações de boicote ao técnico Marcelo Barticciotto.

A única baixa dos chilenos no Parque Antártica é o atacante Rodolfo Moya, que se contundiu na última rodada do Campeonato Chileno, na derrota ante o desconhecido Rangers. Boris Sagredo e César Carranza brigam pela posição.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x COLO COLO

Local: Estádio do Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 03 de março, terça-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Ariel Bustos (ambos argentinos)

PALMEIRAS: Bruno (Marcos); Maurício Ramos, Edmilson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Marcão; Willians e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo

COLO COLO: Muñoz; Mena, Jara e Riquelme; Millar, Salcedo, Meléndez, Sanhueza e Torres; Lucas Barrios e Carranza (Sagredo)
Técnico: Marcelo Barticciotto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet