Olhar Direto

Notícias / Cidades

Polícia vasculha parque estadual atrás de idoso desaparecido há oito dias

Da Redação - Thaís Fávaro

26 Set 2019 - 17:07

Foto: Divulgação

Polícia vasculha parque estadual atrás de idoso desaparecido há oito dias
Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram nesta quinta-feira (26) no Parque Estadual Massairo Okamura, na região do CPA, em Cuiabá, buscando informações que pudessem levar ao paradeiro de Isael Lourenço, de 81 anos, que está desaparecido há oito dias após sair de casa para ir até um supermercado na capital. O local foi escolhido porque o idoso foi visto pela última vez pegando um ônibus na região do CPA.

Leia mais
Campanha mobiliza redes sociais para localizar idoso de 81 anos que saiu para ir até supermercado 
 
A Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa (DHPP) juntamente com a Polícia Judiciária Civil (PJC) investigam o sumiço do aposentado e realizam uma força-tarefa para tentar localizá-lo. 

Nas mídias sociais, foi iniciada a campanha ‘Olhe para o lado’ com o objetivo de localizar o idoso desaparecido há oito dias. “Vamos olhar para o lado, vamos dar atenção aos detalhes. Juntos iremos encontrá-lo”, diz a campanha.

“Peço que a população tire 15 minutos do seu dia para observar do lado, olhar quem está andando na rua, quem está deitado no banco da praça porque uma dessas pessoas pode ser o Isael”, afirma Elio, um dos filhos do idoso. 

O desaparecimento
 
Isael desapareceu no último dia 19 de setembro ao sair para ir até um supermercado. A família afirma que o idoso costuma caminhar e ir a vários lugares sozinhos, sempre com documento de identificação e o celular.

A família foi até o supermercado para tentar encontrar alguma informação que pudesse levar ao paradeiro do idoso. “Todos falam muito bem dele lá. Ele costumava ir sempre no BigLar tomar um café e conversar com as pessoas. Todos lá me passaram informações, mas infelizmente investigação é só com a polícia. O que podemos fazer é ir atrás de pistas. Andar pelas ruas tentando encontrar alguma informação sobre ele”, afirma Elio.

Ainda no dia 19, Isael foi visto na região do CPA. “Nós recebemos essa informação e fomos atrás das câmeras da Semob. Vimos ele atravessando a rua por volta das 11h39. Também temos imagens dele dentro de um ônibus, é a última informação que temos dele”, diz um dos filhos.

A Polícia Civil realizou uma força-tarefa para tentar localizar Isael, porém até o momento não há informações sobre o seu paradeiro. A família teme que ele tenha passado mal por causa do calor e esteja perdido pela cidade. Quem tiver informações que possa ajudar a localizá-lo pode entrar em contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas através do telefone (65) 99982-7766 ou (65) 3901-4823/4825.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz
    29 Set 2019 às 11:35

    Pelo visto ele era lúcido, mas mesmo assim apresentou sinais de desorientação porém, a despeito de qualquer coisa, não é aconselhável deixar idosos andarem sozinhos pela cidade. Um empurrão de um ladrão prá roubar a carteira ou o celular é suficiente prá o idoso cair e bater a cabeça no chão. Enfim...

  • Celina
    27 Set 2019 às 16:27

    Como.pode.você que não conhece a família fazer um comentário tão infame desse? Vai se informar ou fique calada quando não conhece as pessoas!

  • Fernanda
    27 Set 2019 às 15:44

    Não fale do que você não sabe, e nem de quem você não conhece. Todo idoso merece e pode manter atividades autônomas, se assim desejar. Comentário cruel e desnecessário. Julgar é fácil, colocar-se no lugar do outro demanda mais esforço.

  • Chico Bento
    27 Set 2019 às 11:31

    ane, minha mãe tem 84 anos e anda sozinha pelas ruas sem nenhum problema. Porém nós sabemos que ela é completamente lúcida, ávida e entende tudo muito bem. Talvez esse senhor também fosse assim. Não devemos julgar sem saber da realidade de cada um.

  • ane
    27 Set 2019 às 10:15

    Vamos olhar para o lado, vamos dar atenção aos detalhes. Juntos iremos encontrá-lo”, diz a campanha que de desculpem, mas vcs filhos agora bateu o remorso deveriam ter prestado atenção e olhado para o seu pai, que não tiveram os cuidados e atenção e deixarem ele sair de casa sozinho e pelo visto pegar ônibus um sr de 81 anos, nossa como devem estar com remorso isso serve para dar mais atenção a quem esta do nosso lado

Sitevip Internet