Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Remanescentes da era Cuca revelam constrangimento após coro da torcida

O coro de “vice é o Cuca” que saiu da arquibancada do Maracanã no dia da conquista da Taça Guanabara fez a festa da torcida do Botafogo. Mas a ironia não encontrou eco nos jogadores alvinegros, principalmente aqueles que trabalharam durante o período de dois anos com o treinador, hoje no Flamengo. Até mesmo quem chegou já sob o comando de Ney Franco procurou fugir da polêmica.


Jogador contratado pelo Botafogo a pedido de Cuca, em janeiro de 2007, Leandro Guerreiro viu pela televisão o sentimento de tristeza do treinador ao comentar o fato. Mas acredita que o grito da torcida alvinegra não significa algo pessoal. 

- Não vejo isso como algo contra o Cuca, mas contra o Flamengo. A rivalidade é muito grande, e tenho certeza de que não haveria essa música se ele estivesse em outro clube. Vi que o Cuca ficou muito chateado com isso, pois fez muito pelo Botafogo - observou.

Alessandro, que está no Botafogo desde junho de 2007, não escondeu que o grito da torcida causou um certo mal-estar nos jogadores e na comissão técnica alvinegra. A música também foi cantada pelo torcedores durante a comemoração numa churrascaria.

- Confesso que fiquei surpreso e até constrangido quando ouvi a música. O mesmo aconteceu com outras pessoas do clube. Mesmo sem conquistar um título, o Cuca fez coisas muito boas pelo Botafogo. Infelizmente, no futebol brasileiro algumas coisas são esquecidas. Vejo que tudo foi motivado pela rivalidade com o Flamengo, mas ele não merecia. As torcidas são passionais, e sei que o Cuca vai tirar isso de letra.

Maicosuel chegou ao Botafogo há dois meses, mas já conhece a rivalidade com o Flamengo. O meia credita a esse fator provocação.

- Acho que a resposta do Cuca foi uma forma de se defender. Antes de ser um profissional, ele é homem. Sabemos que o campeonato não acabou, mas não precisamos desses fatores externos para ganharmos motivação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet