Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Variedades

​Como limpar banheiras de hidro

Apesar de serem capazes de proporcionar banhos totalmente relaxantes, as banheiras de hidromassagem precisam de cuidados especiais para que mantenham sempre um aspecto sofisticado e estejam dentro de condições higiênicas que não apresentem riscos para a saúde.


Compreender do que são feitas as banheiras é o primeiro passo para conservar essa estrutura por mais tempo. Continue lendo e confira:
 
Características das banheiras

As banheiras com hidro, fabricadas em porcelana são resistentes e podem ser limpas com grande  variações de produtos, o que não é o caso das banheiras de acrílico, por exemplo. As banheiras de hidromassagem com acrílico podem riscar ou acabar apresentando alguma deformação - isso porque apesar de ser misturado com fibra de vidro, o acrílico é muito parecido com o plástico e deve ficar longe de produtos de limpeza abrasivos como por exemplo a pedra-pome e esponjas de aço.

As banheiras esmaltadas, precisam de ainda mais cuidados. Neste caso, prefira a higienização  sem usar água sanitária ou soda cáustica.

Dicas de limpeza

A cada três meses, para evitar o ressecamento, utilize  cera automotiva na estrutura da banheira. Isso deve ajudar a reparar pequenos arranhões e a devolver o brilho da sua banheira de  .

Os metais enferrujados ou encardidos podem ser limpos com uma solução de água (1 litro) e amônia ou amoníaco (1 colher de café). Misture bem e com o auxílio de uma escovinha esfregue pelas peças. Enxágue com água e vinagre.

Para ficar longe dos microorganismos é recomendado encher a banheira, spa ou ofurô com água fria e adicionar meio copo de água sanitária, em banheiras individuais ou um copo em banheiras duplas. Ligue a hidromassagem por 10 minutos, drene a água e repita o processo.

Em banheiras spas, os cuidados são outros. Isso porque a estrutura fica cheia a maior parte do tempo.

Os  filtros da banheira também devem ser retirados, umedecidos e colocados de molho em detergente neutro.

Utilizando detergente neutro esfregue toda a superfície da banheira e faça o enxágue com uma mangueira. Em seguida, seque totalmente a estrutura e use uma fina camada de cera automotiva para retirar possíveis arranhões. O pH da água deve ficar entre 7,2 e 7,4  para evitar proliferação de microorganismos.

Para que a banheira  de hidro tenha sempre pleno funcionamento e um bom estado de conservação, respeite as orientações do fabricante contidas no manual de instruções e escolha bons profissionais para  a instalação de banheiras, afinal, a maior parte dos defeitos está relacionado com escolha ruim de mão de obra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet